Gazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025
Entenda como a compra da marca Pelé pela NR Sports afeta o Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025

A NR Sports oficializou a compra da marca Pelé nesta terça-feira, em evento realizado no Museu Pelé, em Santos. O acordo pode ser benéfico para o Santos.
O Peixe não participou da aquisição. Contudo, a empresa do pai de Neymar entende que ” não existe Pelé sem Santos e não existe Santos sem Pelé”.
Por isso, a NR Sports coloca como prioridade dos gestores da marca negociar contrato de licenciamento com o Alvinegro Praiano. O assunto, inclusive, já está sendo discutido pelos departamentos comerciais e de marketing.
“Não dá para falar de Santos sem Pelé e vice-versa. Vamos fazer um trabalho longo agora. A marca vai ser eternizada, vamos fazer com que ela participe de tudo envolvido com o Santos. A volta do Neymar nos trouxe uma experiência positiva em relação ao Santos e Brasil. Vai ser importante para o Brasil trazer essa marca. O Pelé é o maior de todos os tempos. Vamos fazer com que isso se eternize. Vai ser explorada nacional e internacionalmente”, disse Neymar Pai.
“Uma noite histórica. Resgatamos esses retorno com muito orgulho. Cumprimentamos o Neymar pai e todo seu estafe, pela coragem de trazer essa marca de volta. O Pelé sempre estará ligado de uma maneira inesquecível ao Santos. Hoje também temos a felicidade de ter o príncipe (Neymar). É uma união de forças. Do rei, do principie e da rainha (Marta). É um momento importante. Possibilitará um acréscimo de receita. O Rei está feliz e muito orgulhoso”, disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
Em suma, o Peixe espera ter mais acesso à marca Pelé e, consequentemente, lançar produtos e campanhas, que também podem envolver Neymar.
A NR Sports passa a cuidar dos direitos globais de gestão, licenciamento e proteção da marca Pelé. A nova fase inclui linhas de produtos, iniciativas educativas, ações culturais, parcerias estratégicas e conteúdos autorais destinados às novas gerações de torcedores e fãs do futebol, que não vivenciaram a sua história, mas sentem sua influência.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, às 15h27 (de Brasília), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.
No Santos, Pelé formou times inesquecíveis ao lado de Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe; venceu duas Libertadores, dois Mundiais, seis títulos brasileiros, três Torneios Rio-São Paulo e dez Campeonatos Paulistas. O Rei também quebrou a marca de 1000 gols pelo Peixe, marcando 1091 vezes em 1116 jogos.
Foram 18 anos no Alvinegro Praiano, entre 1956 e 1974.
Em sua carreira, foram 1283 gols marcados em 1366 partidas disputadas, tendo uma média de 0,94 tentos por jogo. Pelé foi reconhecido não apenas pelos gols ou títulos conquistados, mas pela maneira encantadora que se apresentava com a bola nos pés.
Após pendurar as chuteiras, o Rei recebeu inúmeras condecorações reconhecendo sua carreira e legado. Em 1981, o jornal francês L’Equipe elegeu o brasileiro como o atleta do século. Em 1998, a Fifa deu ao camisa 10 o título de melhor jogador do século 20.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































