Esporte News Mundo
·10 de setembro de 2025
Entenda como funciona o formato da repescagem para a Copa de 2026

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 se aproximam do fim, e a lista de classificados segue crescendo. Por outro lado, seleções como a Bolívia — que venceu o Brasil — ainda terão que disputar a nova repescagem.
O torneio terá representantes de todos os continentes filiados à Fifa. A Nova Caledônia, vice-campeã das eliminatórias da Oceânia, e a Bolívia, sétima colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, já estão classificadas. No entanto, os dois representantes da Concacaf, e os representantes da África e da Ásia ainda vão ser definidos.
A repescagem intercontinental será disputada em março de 2026 nos Estados Unidos e será um evento preparatório. No entanto, os estádios onde as partidas serão disputadas ainda não foram definidos.
Os classificados para a repescagem serão definidos em novembro deste ano, quando serão conhecidas as duas seleções da Concacaf, uma da Ásia e uma da África que disputarão as vagas restantes.
A Arábia Saudita é uma das seleções que pode se classificar para a repescagem (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)
As duas seleções mais bem colocadas no ranking da FIFA avançam diretamente para a fase final. As demais disputaram duas semifinais em jogo único. Os vencedores dessas partidas se enfrentam na final, que definirá as duas últimas vagas para a Copa do Mundo de 2026.