Entenda como lesão de Gabriel Magalhães pode causar mudanças na Seleção Brasileira | OneFootball

Entenda como lesão de Gabriel Magalhães pode causar mudanças na Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 de novembro de 2025

Entenda como lesão de Gabriel Magalhães pode causar mudanças na Seleção Brasileira

Imagem do artigo:Entenda como lesão de Gabriel Magalhães pode causar mudanças na Seleção Brasileira

O Brasil segue se preparando para o amistoso desta terça-feira, contra a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França. Em comparação com a equipe que foi a campo contra Senegal, o técnico Carlo Ancelotti será obrigado a fazer, no mínimo, uma mudança no time titular, devido a lesão do zagueiro Gabriel Magalhães.

Caso Ancelotti opte por fazer a mesma substituição que fez no jogo contra Senegal, Wesley deve entrar na lateral-direita e Éder Militão deve ir para a zaga. Na prática, isso permite uma equipe com mais apoio e ataque no lado do campo, visto que Wesley é um jogador da posição e Militão estava improvisado.


Vídeos OneFootball


Outra opção é escalar Danilo ou Fabrício Bruno no lugar de Magalhães, mantendo Militão na lateral e deixando Wesley no banco de reservas.

  Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por Corzek (@corzek)

Na coletiva desta segunda-feira, o treinador falou sobre esta mudança na equipe titular.

“Estamos pensando em uma mudança no time. Pode ser que alguns não tenham condição, dado o esforço no jogo contra Senegal. Infelizmente tivemos a lesão do Gabriel e colocamos Wesley no lado direito. Queremos fazer um bom jogo, na mesma dinâmica contra Senegal, com a mesma intensidade”, declarou Ancelotti.

A postura em campo

Nos últimos amistosos pela Seleção Brasileira, Ancelotti tem escalado uma equipe com quatro jogadores de frente, o que poderia gerar um desequilíbrio defensivo no time. Porém, o treinador gostou do esquema justamente pelo esforço feito pelos atacantes para recompor.

“Temos uma ideia muito clara do que queremos fazer. Temos um sistema com muitos jogadores na frente, mas temos que pensar também em um plano B com jogadores mais defensivos. Gostei desse sistema porque os jogadores da frente tiveram uma boa postura, eles têm um aspecto defensivo muito importante também”, afirmou o treinador.

Imagem do artigo:Entenda como lesão de Gabriel Magalhães pode causar mudanças na Seleção Brasileira

FOTO: @rafaelribeirorio / CBF

Saiba mais sobre o veículo