Gazeta Esportiva.com
·19 de novembro de 2025
Entenda como Vojvoda exerceu papel fundamental em evolução de Igor Vinícius no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de novembro de 2025

Igor Vinícius fez, no último sábado, o que pode ter sido uma de suas melhores partidas com a camisa do Santos. O lateral direito desempenhou bem contra o Palmeiras e destacou a importância do técnico Juan Pablo Vojvoda em seu processo de evolução no Peixe.
O jogador chegou ao Santos em um momento de instabilidade na lateral direita – foi contratado pelo clube em julho deste ano, assim como o experiente Mayke, com quem disputa posição. Com a chegada de Vojvoda, o camisa 18 não teve muitas oportunidades logo de cara, mas foi conquistando seu espaço pacientemente.
“Eu cheguei no meio do ano e logo depois chegou o Mayke, ele teve algumas oportunidades e eu também. Desde que o Vojvoda chegou, eu não vinha jogando, mas sempre procurei me dedicar nos treinamentos. E ele é um cara que, mesmo eu não jogando, me chamava na sala, procurava me passar o que eu eu estava fazendo de bom ou não para poder melhorar”, revelou o atleta.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Santos Futebol Clube (@santosfc)
“O Vojvoda dizia que eu poderia ter oportunidades a curto prazo, a longo prazo, e pedia para eu me preparar. É um cara que sempre se importou com isso, mesmo quando eu não vinha jogando. Agora, estou tendo mais oportunidades e conseguido fazer alguns bons jogos. Fico feliz com essa última partida também, agora é procurar manter esse nivel também”, prosseguiu.
A briga por uma vaga no time titular é grande, sobretudo tendo o vitorioso e experiente Mayke como principal concorrente na lateral direita. Igor Vinícius, porém, encara a situação com total naturalidade e vê pontos positivos na disputa sadia.
“Cheguei aqui com o objetivo de ajudar o clube, sabendo do momento de reformulação que vem passando. É um orgulho muito grande poder retornar e estar aqui. Temos que nos provar a cada dia, a cada jogo, sabendo que temos grandes jogadores e temos brigas saídas. A concorrência é sempre grande, mas ter essas concorrências nos faz crescer. Eu vejo dessa maneira. Estou muito feliz. Espero continuar fazendo bons jogos e seguir evoluindo”, analisou.
Igor Vinícius foi um dos melhores jogadores do Santos no clássico do último sábado. De acordo com dados do Sofascore, o lateral realizou um desarme, duas interceptações, um corte e recuperou cinco bolas.
Ainda segundo a plataforma de estatísticas, o defensor ganhou nove de 12 duelos pelo chão e cometeu apenas duas faltas. Já no ataque, somou 61 ações com a bola e completou sete dribles, criou uma grande chance e ainda contribuiu com um passe decisivo. Ele teve média de acerto de 83% nos passes.
De acordo com o jogador, os dois principais fatores para a retomada do bom momento foram a liberdade em campo e a confiança depositada por parte de Vojvoda.
“Acho que é a liberdade que ele vem me dando. Não só a liberdade, como a confiança também, na parte ofensiva. É um treinador que me cobra bastante nesse sentido, cobra assistências, que eu tenha coragem de fazer cruzamentos e jogadas. Juntando tudo isso, ele conhece as características dos jogadores. Ele sabe da minha parte ofensiva forte e consegue montar estratégias para que eu tenha mais liberdade dentro de campo”, concluiu o lateral.

(Foto: Reprodução/X @SantosFC)









































