Jogada10
·12 de maio de 2025
Entenda o papel de Neymar na contratação de Ancelotti

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de maio de 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta segunda-feira (12), a contratação do técnico Carlo Ancelotti. A curiosidade é que Neymar teve um papel fundamental na negociação.
Foi através do seu pai, Neymar da Silva Santos, que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, conheceu o empresário Diego Fernandes, responsável pela contratação do treinador italiano, de acordo com o “R7 Esportes”.
Vale ressaltar que, segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador também teve influência no ‘veto’ a Jorge Jesus, que chegou a ser a segunda opção para assumir o comando da Seleção, caso não conseguisse o Ancelotti.
Assim, Neymar manifestou à CBF sua insatisfação com um possível acordo com o português. O atacante, porém, não vetou diretamente o técnico, mas se posicionou contra sua contratação, lembrando o desentendimento que tiveram no Al-Hilal. A relação entre os dois estremeceu quando Jesus declarou que o brasileiro não estava nos planos do clube saudita devido a sua condição física. A declaração não foi bem recebida pelo jogador, criando um clima ruim entre ambos.
Neymar não atua pela seleção desde 2023, quando sofreu uma grave lesão que o deixou de fora dos gramados por mais de um ano. Em março, ele chegou a ser convocado por Dorival Júnior, mas uma nova lesão fez com que ele fosse cortado.
Com a contratação de Carlo Ancelotti, a CBF concretizou o grande sonho do presidente Ednaldo Rodrigues. O italiano de 65 anos assinará vínculo até o fim da Copa do Mundo de 2026. Aliás, ele se torna o quarto treinador estrangeiro na história da Seleção Brasileira. A entidade também confirmou que ele já tem data para a sua primeira convocação: 26 de maio.
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira – Divulgação/Real Madrid
Ancelotti deve se reunir com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico para definir os convocados para a próxima Data-Fifa, que ocorre entre os dias 2 a 10 de junho.
O novo comandante, um dos mais vitoriosos da história do Real Madrid com 15 títulos, já tem data para sua estreia. Afinal, no dia 5 de junho, o Brasil encara o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Já no dia 10 de junho, às 21h45, a Canarinho enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena. A Seleção Brasileira está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos.