Entenda o que John Textor não poderá fazer enquanto está suspenso | OneFootball

Entenda o que John Textor não poderá fazer enquanto está suspenso | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·27 de abril de 2024

Entenda o que John Textor não poderá fazer enquanto está suspenso

Imagem do artigo:Entenda o que John Textor não poderá fazer enquanto está suspenso

Na última sexta-feira, John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi punido pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). O empresário foi suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil por declarações feitas após a derrota para o Palmeiras em novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos.

Diante disso, o norte-americano não poderá estar no Estádio Nilton Santos, casa do Glorioso, em dia de eventos destinados ao futebol. Ou seja, não poderá entrar nem como dono da SAF, nem nos camarotes e nem mesmo como torcedor. Diante disso, o empresário já cumpriu 28 dos 45 dias de suspensão, faltando apenas 17.


Vídeos OneFootball


John Textor pode continuar representando o Botafogo, assinando contratos, entre outras coisas. Porém, só daqui a 17 dias poderá ter o passe livre em dia de jogos do Glorioso, assim como foi na última quarta-feira, contra o Universitário, que o Alvinegro conquistou uma importante vitória na Libertadores, com a presença do norte-americano. A declaração do empresário, na época, foi:

O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção.” disse.

Saiba mais sobre o veículo