Esporte News Mundo
·14 de novembro de 2025
Entenda o que travou a volta de Paquetá ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de novembro de 2025

Lucas Paquetá, meio-campista do West Ham, ficou próximo de retornar ao futebol brasileiro duas vezes, conforme revelado em entrevista recente ao ge. O destino do craque seria o Flamengo, time que o revelou e tentou sua repatriação em pela primeira vez em 2024 e fez a segunda tentativa nesta temporada, em agosto, mas as negociações não saíram do papel.
De acordo com a ESPN, dois motivos travaram a volta do jogador ao time carioca: as movimentações da equipe rubro-negra no mercado da bola e os valores pedidos pelos ingleses.
Apesar do interesse das partes em fechar a contratação, o time brasileiro teria se assustado com a cifra estipulada pelo West Ham e considerou o montante “alto demais”.
Antes de abrir negociação para tentar o retorno do Cria do Ninho, o Flamengo também havia buscado reforços capazes de atuar na mesma função que Paquetá e acertou as chegadas de Jorginho, Carrascal e Saúl, contribuindo para o entrave.
Segundo a reportagem, o clube que quiser contar com Lucas Paquetá terá de desembolsar uma bolada. O West Ham pede mais de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 370 milhões) pelo jogador.
Mesmo com o interesse de outras equipes, o meio-campista quer confirmar a vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 e, no momento, deve permanecer no West Ham. Paquetá poderá definir seu futuro após o mundial.









































