Entenda os cargos no Beira-Rio após a chegada de “convocados” por Abel Braga | OneFootball

Entenda os cargos no Beira-Rio após a chegada de “convocados” por Abel Braga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·21 de dezembro de 2025

Entenda os cargos no Beira-Rio após a chegada de “convocados” por Abel Braga

Imagem do artigo:Entenda os cargos no Beira-Rio após a chegada de “convocados” por Abel Braga

O encerramento do Campeonato Brasileiro resultou em uma série de mudanças no departamento de futebol do Internacional. D’Alessandro, André Mazzuco e José Olavo Bisol deixaram o estádio Beira-Rio. Abel Braga foi o único que permaneceu no Gigante, deixando o cargo de treinador para assumir as funções de diretor técnico.

Agora em uma nova função, o ídolo rapidamente tratou de organizar os bastidores de uma forma que seja confortável para ele trabalhar. Além de garantir a chegada de Paulo Pezzolano, técnico que ele já admirava de trabalhos anteriores, o campeão mundial ainda “convocou” três nomes para trabalhar em Porto Alegre em 2026.


Vídeos OneFootball


O primeiro movimento foi a permanência de Diego Pereira. Preparador físico de muito prestígio no mundo do futebol, ele não tinha permanência definida por conta da saída de Ramón Díaz. Contudo, ele foi convencido a permanecer e dividir a responsabilidade de trabalhar com os atletas com o preparador da comissão fixa de Paulo Pezzolano.

Já Élio Carravetta, que também tem histórico na preparação física, será responsável por uma função que já exerceu no passado. Ele assumiu o cargo de gestor de saúde e performance do departamento de futebol. Desta forma, ele será responsável por integrar os setores de fisioterapia, fisiologia, nutrição, psicologia e departamento médico, conforme detalhes do portal “GZH”.

Por fim, a última “convocação” revelada por Abel Braga foi a de Leomir de Souza. Antigo auxiliar do agora ex-treinador, o profissional vai assumir a função de “auxiliar do diretor técnico”. Na prática, ele será responsável por acompanhar de perto os trabalhos do time sub-20, buscando acelerar os processos de integração entre base e profissional.

Desta forma, o Internacional agora trabalha para definir um novo diretor executivo, com Fabinho Soldado, do Corinthians, sendo o favorito. Para terminar, o Clube do Povo também precisa de um vice-presidente de futebol para 2026. Esse cargo, contudo, é político e depende de acordos nos bastidores.

Saiba mais sobre o veículo