Nosso Palestra
·10 de outubro de 2025
Entenda planejamento técnico e financeiro do Palmeiras para 2026

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·10 de outubro de 2025
A temporada de 2025 ainda não acabou e o Palmeiras já pensa no próximo ano e discute os detalhes do planejamento técnico e financeiro para 2026, sem deixar de focar nos momentos decisivos da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
O NOSSO PALESTRA apurou alguns detalhes sobre como pensa a diretoria de futebol do Verdão para o próximo ano.
A cúpula palestrina entende que o atual elenco do Palmeiras foi montado para manter a qualidade e ter potencial, em alto nível, pelos próximos dois anos. Após investir mais de R$ 700 milhões em 2025, as contratações para a próxima temporada não serão na mesma intensidade.
A reformulação feita com saídas de jogadores com muitos títulos pelo clube, a chegada de atletas experientes e também jovens e o trabalho de formação de novos capitães foram cruciais para tal entendimento.
Como hábito de Abel Ferreira, o Palmeiras segue realiza algumas mudanças pontuais entre temporadas, seja com contratações ou com subidas de jovens das categorias de base e em 2026 não será diferente.
Após dois anos com grandes vendas com cifras altíssimas de atletas como Endrick, Estêvão e Vitor Reis, o Palmeiras entende que na próxima temporada será diferente. O clube avalia alguns jogadores com bom potencial de venda porém envolvendo valores menores. Benedetti, Allan, Luighi, Riquelme Fillipi são jovens, com interesse do mercado europeu e que podem deixar o clube em breve.
Caso se concretize algumas negociações com Crias da Academia, o Verdão já planeja substituição com atletas das próprias categorias de base. O zagueiro Robson, o volante Larson, o volante Coutinho e o atacante Erick Belé já realizam a transição visando a preparação para o momento de subida aos profissionais em definitivo.
As contratações pensadas para o próximo ano são, principalmente, para repor saídas que venham a acontecem. O entendimento é que hoje, com todos os jogadores a disposição, o elenco tem duas opções e atletas da base como terceira peça em todas as posições.
O Palmeiras se prepara para o grande assédio pelos argentinos do elenco. Com as convocações recentes e as boas atuações, o Alviverde sabe que, nas próximas janelas de transferências, Flaco López e Aníbal Moreno serão alvos de clubes da Europa. Outro atleta com potencial de venda, é o lateral-direito Giay que foi procurado por times como Milan na metade de 2025.
A diretoria se preveniu e renovou, recentemente, com Flaco López e Giay. Os novos vínculos asseguram um melhor salário e possibilidade de um maior poder de negociação em caso de propostas.
Leila Pereira aposta na sequência de trabalho de Abel Ferreira para por em prática tudo que foi planejado, até este momento, em conjunto. Ainda não há uma assinatura da renovação contratual até o fim de 2027 mas as partes tratam como algo que será feito no momento certo.