Gazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025
Entenda por que Billal Brahimi não foi relacionado pelo Santos no clássico

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025

Reforço do Santos para esta temporada, o atacante argelino Billal Brahimi não foi sequer relacionado para o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda justificou a ausência do jogador.
Vojvoda preferiu levar outros atacantes para o banco, como Guilherme, Caballero, Tiquinho e Thaciano. Já Lautaro Díaz e Robinho Jr. iniciaram como titulares. Além disso, o treinador explicou que Brahimi ainda precisa de adaptação ao futebol brasileiro.
“Brahimi foi consultado, perguntaram se eu conhecia o jogador. Analisei e pedi informações, porque não o conhecia. A janela estava fechando. Ele precisa de adaptação, não foi relacionado porque tínhamos outras opções. Preferi começar com Robinho, depois substitui pelo Caballero. Também tínhamos Guilherme, Thaciano e Tiquinho”, disse Vojvoda.
“Um precisa ficar fora e foi o Brahimi. Isso não significa que eu não considero o jogador. Eu não o conhecia, mas analisei e dei o aval para a contratação”, acrescentou.
A declaração de Vojvoda contraria a versão contada pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Em uma entrevista recente, o mandatário disse que a contratação de Billal Brahimi foi um “pedido insistente” da comissão técnica do argentino.
“Veio dos avaliadores, foi uma indicação do Vojvoda. Ele insistiu para o Santos contratar. Os avaliadores fazem essas apresentações ao departamento de futebol. Nem passa por nós até que todos analisem, depois chega ao comitê de gestão. Veio sem custos. A responsabilidade é da comissão técnica dele atuar nesse ou naquele jogo, nós não treinamos e nem decidimos. Ele foi insistentemente pedido pela comissão técnica”, declarou.
A passagem de Billal Brahimi pelo Santos, até aqui, é tímida. O jogador argelino, que estava livre no mercado, foi contratado em setembro e, desde então, soma apenas uma partida pelo Peixe. Ele atuou por 20 minutos no empate de 2 a 2 com o Red Bull Bragantino.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos se mantém na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe é o 17º colocado da tabela, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além disso, o Alvinegro Praiano completa quatro partidas sem vencer no torneio.









































