Gazeta Esportiva.com
·26 de outubro de 2025
Entenda por que Carrillo foi titular ‘imediato’ do Corinthians após dois meses afastado por lesão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de outubro de 2025

O técnico Dorival Júnior surpreendeu a todos ao escalar André Carrillo como titular do Corinthians contra o Vitória, no último sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O peruano se recuperou recentemente de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o obrigou a passar por cirurgia.
A cirurgia no tornozelo afastou Carrillo dos gramados por pouco mais de dois meses. O jogador sofreu a contusão no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 6 de agosto. Seu retorno imediato ao time titular, neste sentido, chamou a atenção.
Dorival, porém, justificou a decisão em coletiva de imprensa. Após encerrar a transição física, Carrillo trabalhou junto ao restante do elenco durante toda a semana. O comandante explicou que, na sua percepção, o peruano poderia jogar pelo menos 45 minutos. O Corinthians, vale lembrar, estava sem Maycon, suspenso.
“Vamos acompanhando a evolução. Ele vinha trabalhando muito forte e senti que ele teria condições de nos entregar 45 minutos, foi até um pouco além. Fico feliz com isso, voltou dentro das suas características”, justificou o comandante após o triunfo por 1 a 0 em Salvador.
O peruano sentiu um pouco a falta de ritmo e errou alguns lances que não costuma errar. Segundo dados da plataforma Sofascore, o meia completou 40 de 46 passes (87% de acerto) e concluiu apenas um de quatro passes longos. Em 56 ações com a bola, não completou nenhum drible e perdeu a posse dez vezes.
Já em termos defensivos, Carrillo somou uma interceptação, um corte e recuperou três bolas. Ele ganhou um duelo de nove disputados pelo chão e um pelo alto.
Ainda que o peruano esteja longe do ritmo ideal, Dorival valoriza o retorno do meia e torce por uma evolução maior nas próximas partidas. “Agora, é o processo contínuo, buscando uma evolução, uma melhoria. É mais um jogador para poder nos ajudar e auxiliar em um momento tão importante como esse”, disse o treinador.
De volta após a lesão, Carrillo mira uma sequência no Corinthians. Nesta temporada, o meia soma três gols e três assistências em 43 jogos, sendo 30 como titular.
Com o resultado, o Corinthians somou sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O Timão subiu para a nona colocação na tabela de classificação e alcançou os 39 pontos, se afastando da zona de rebaixamento e figurando, ainda que provisoriamente, na parte de cima da tabela.


Ao vivo






Ao vivo

































