Entenda por que Rodrigo Nestor, emprestado ao Bahia, poderá enfrentar o São Paulo | OneFootball

Entenda por que Rodrigo Nestor, emprestado ao Bahia, poderá enfrentar o São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de outubro de 2025

Entenda por que Rodrigo Nestor, emprestado ao Bahia, poderá enfrentar o São Paulo

Imagem do artigo:Entenda por que Rodrigo Nestor, emprestado ao Bahia, poderá enfrentar o São Paulo

O São Paulo enfrenta o Bahia no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcará o retorno de Rodrigo Nestor ao Morumbis, após o meio-campista revelado em Cotia deixar o Tricolor para reforçar o time comandado por Rogério Ceni.

Nestor foi emprestado ao Bahia até o fim da atual temporada com opção de compra fixada em caso do cumprimento de algumas metas estipuladas em contrato.


Vídeos OneFootball


Geralmente um atleta emprestado não pode enfrentar o clube ao qual pertence, com sua escalação sendo passível de multa com valores bastante altos, porém, as diretorias de São Paulo e Bahia entraram em um acordo para que Rodrigo Nestor possa estar em campo.

Pelo fato de o Bahia ter desembolsado um alto valor, cerca de 1,5 milhão de euros (R$9,4 milhões à época), para contratar Rodrigo Nestor por empréstimo, além de arcar integralmente com seus salários, o São Paulo aceitou liberá-lo para jogar qualquer partida.

Outro são-paulino que poderá estar em campo no próximo sábado é Michel Araújo. O uruguaio, diferentemente de Rodrigo Nestor, foi adquirido em definitivo pelo Bahia no início da atual temporada e tem tido papel importante na equipe comandada por Rogério Ceni.

Saiba mais sobre o veículo