Gazeta Esportiva.com
·27 de janeiro de 2026
Entenda por que Vojvoda decidiu substituir Miguelito contra o Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de janeiro de 2026

De volta ao Santos após período de empréstimo ao América-MG na última temporada, o meio-campista Miguelito esteve entre os titulares pela primeira vez na temporada, no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino. No entanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por substituí-lo e explicou a decisão na coletiva após o jogo.
Aos 15 minutos do segundo tempo da partida deste domingo, Miguelito deixou o campo para dar lugar a Rollheiser. A substituição, porém, não foi bem vista pela torcida do Santos, que vaiou Vojvoda com a saída do meia boliviano. O jogador, inclusive, é muito pedido pelos torcedores santistas para receber mais minutos em campo.
“Bom, quis manter o Lautaro por que ele é um atacante e eu queria manter o time ofensivo. Considerei a entrada do Rollheiser no lugar de Miguelito pelas características parecidas. Era um momento para atacar em espaços, por isso coloquei o Rollheiser no meio, no lugar do Miguel. Logo depois, Matheus Xavier entrou pelo lado esquerdo, para também termos essa velocidade no setor”, disse Vojvoda.
Na última temporada, Miguelito teve números expressivos atuando na Série B. Pelo América-MG, entrou em campo 25 vezes, marcou sete gols e contribuiu com cinco assistências. No início deste ano, se reapresentou no Santos junto ao restante do elenco e foi elogiado pelo treinador do Peixe.
“Miguelito está muito bem. É um jogador que se apresentou no primeiro dia como todos, mas eu não conhecia ele como o restante do elenco. Começou a ter minutos no jogo e disposição em todos os momentos. É isso que precisamos de todos os jogadores, principalmente dos da base. Acho que ele fez um bom primeiro tempo e estava bem quando saiu, mas temos caraterísticas similares no elenco com ele e Rollheiser”, comentou o treinador.
Com o último resultado, o Santos chegou aos seis pontos, mas segue fora da zona de classificação para as quartas de final do Estadual, na nona posição. Os oito primeiros avançam para a segunda fase do Estadual. Os dois últimos são rebaixados.









































