Entre atuações de destaque e lesões, Carlos Sánchez deixa o Santos após cinco anos | OneFootball

Entre atuações de destaque e lesões, Carlos Sánchez deixa o Santos após cinco anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de janeiro de 2023

Entre atuações de destaque e lesões, Carlos Sánchez deixa o Santos após cinco anos

Imagem do artigo:Entre atuações de destaque e lesões, Carlos Sánchez deixa o Santos após cinco anos

O meia Carlos Sánchez é mais uma baixa confirmada para a equipe do Santos na temporada de 2023. O uruguaio, que viveu altos e baixos com a camisa do Peixe, se despediu do time da Baixada Santista após rescindir com o clube. O Peñarol-URU é a nova casa do meia.

Após cinco temporadas com a camisa do Peixe, Sánchez se despede da equipe santista com 161 jogos, 32 gols e 22 assistências.


Vídeos OneFootball


O jogador de 38 anos chegou ao Alvinegro Praiano em agosto de 2018, depois de jogar pela seleção uruguaia, na Copa do Mundo da Rússia. Em sua primeira temporada com a camisa do Peixe, o atleta fez 17 jogos e marcou quatro gols.

Já em 2019, quando teve seu primeiro ano completo com a camisa do Santos, Sánchez fez 57 jogos. Esta, inclusive foi a melhor temporada do meia pelo clube brasileiro. O jogador marcou 19 vezes e deu 11 assistências. tendo atuando em 24 das 38 rodadas do Brasileirão, foi peça-chave da equipe de Jorge Sampaoli, que terminou na segunda colocação no torneio.

No ano seguinte, por outro lado, a torcida do Peixe viu Carlos Sánchez cair de produção. Sob comando de Cuca, Pato Sánchez fez 28 jogos, além de fazer parte da equipe vice-campeã da Copa Libertadores. Pela competição continental, o jogador atuou em cinco partidas.

Em outubro de 2020, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou afastado por quase nove meses. Por isso, estrou em 2021 apenas junho, em duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Neste ano, o jogador, que por vezes usou a braçadeira de capitão, fez 36 jogos e marcou sete gols.

Último ano: perda de espaço e problema com lesões

2022 foi mais uma temporada que o experiente jogador sofreu com lesões e teve um ano inconsistente. Em fevereiro, lesionou o ligamento colateral medial do joelho direito. De volta ao campo em junho, Sánchez registrou boa sequência e contribuiu com duas assistências nas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Deportivo Táchira-VEN. O Peixe, no entanto, acabou eliminado

No mês seguinte, foi a vez de o meio-campista retornar à titularidade da equipe após oito meses apenas saindo do banco de reservas. Já em agosto, Sánchez lesionou a coxa e desfalcou o Santos por mais um mês. Ao todo, em 2022, ele atuou em 21 oportunidades (dez como titular) e deu três assistências. Contudo, não balançou as redes nenhuma vez.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo