Entre finais do Mineiro, Cruzeiro estreia na Sul-Americana; Diretor fala sobre ambição do clube na competição | OneFootball

Entre finais do Mineiro, Cruzeiro estreia na Sul-Americana; Diretor fala sobre ambição do clube na competição | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·27 de março de 2024

Entre finais do Mineiro, Cruzeiro estreia na Sul-Americana; Diretor fala sobre ambição do clube na competição

Imagem do artigo:Entre finais do Mineiro, Cruzeiro estreia na Sul-Americana; Diretor fala sobre ambição do clube na competição

Após um início de ano “tranquilo” e com várias semanas livres, o calendário do Cruzeiro começará a apertar, especialmente com a tão esperada final do Estadual contra o Atlético-MG marcada para o último fim de semana de março e o primeiro de abril.

Além disso, há também três desafios pela Sul-Americana, enfrentando Universidad Catolica e Union La Calera fora de casa, e Alianza no Mineirão. Serão ainda mais quatro partidas pelo Brasileiro, incluindo confrontos contra Botafogo, Atlético-MG e Vitória em Belo Horizonte, e uma viagem para encarar o Fortaleza fora de casa.


Vídeos OneFootball


Além da importância de voltar a disputar a final do estadual em busca de um título que não acontece desde 2019, o Cruzeiro também retorna ao cenário internacional com a participação na Sul-Americana. A última disputa do clube em competições da Conmebol aconteceu em 2019, quando disputou a Libertadores.

O diretor de futebol do clube, Pedro Martins, falou sobre as perspectivas do clube na competição. Cabeça de chave no Grupo B, o time celeste terá pela frente o Unión La Calera, do Chile, a Universidad Católica, do Equador, e o Alianza FC, da Colômbia. Martins mostrou confiança no grupo formado e acredita em um Cruzeiro “muito competitivo” no torneio:

“Quando a gente fala de sorteio, é sorteio. Dentro do nosso objetivo, queremos se preparar para a competição da melhor maneira possível. Queremos analisar com muitos detalhes adversários que a gente vai enfrentar, o que é jogar em cada um desses lugares para que a gente esteja muito preparado. Mas o cruzeiro tem que estar pronto para participar na Sul Americana. Acredito que com a equipe que a gente montou, com o nível de trabalho que a gente tem aqui dentro, o clube vai ser muito competitivo nessa competição“, disse o diretor em coletiva na Toca II.

A Sul-Americana representa uma oportunidade para o clube voltar a conquistar títulos internacionais, algo que não ocorre desde 1998, quando venceu a Recopa. Na ocasião, o Cruzeiro, então campeão da Copa Libertadores de 1997, enfrentou o River Plate, vencedor da Supercopa da Libertadores de 1997.

Saiba mais sobre o veículo