Entrevista após goleada do Palmeiras tem choro de Abel e “invasão” de Leila | OneFootball

Entrevista após goleada do Palmeiras tem choro de Abel e “invasão” de Leila | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 de outubro de 2025

Entrevista após goleada do Palmeiras tem choro de Abel e “invasão” de Leila

Imagem do artigo:Entrevista após goleada do Palmeiras tem choro de Abel e “invasão” de Leila

O Palmeiras avançou à final da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira depois de golear a LDU por 4 a 0, no Allianz Parque. O Verdão reverteu a derrota por 3 a 0 na ida, no Equador, e se classificou. A entrevista após a virada épica teve Abel Ferreira chorando emocionado e invasão da presidente Leila Pereira.

Após o apito final, o técnico se ajoelhou no gramado e foi flagrado emocionado. Após se levantar, cumprimentou e abraçou seus jogadores. Raphael Veiga (duas vezes), Bruno Fuchs e Ramón Sosa anotaram os gols do Palmeiras. O treinador, que havia “prometido” uma noite mágica.


Vídeos OneFootball


“Não consigo pensar e não tenho que provar nada a ninguém. Eu tenho que provar todos os dias a mim mesmo, ao meu grupo de trabalho e aos meus jogadores que sou bom o suficiente para estar no cargo em que estou e representar um clube com 16 milhões de torcedores que esperam e que depositam todas as expectativas nas minhas mãos para que possam viver noites como esta”, começou, emocionado.

“Mas, não sei se vou conseguir ser capaz de entregar este tipo de vitórias porque no futebol tem que ganhar, tem que perder, tem que empatar. Tem pessoas do outro lado que trabalham tanto quanto eu e que querem ganhar tanto quanto eu e por isso eu odeio perder, por isso eu sou tão mau perdedor. E quando acaba o jogo, é um sentimento de alívio”, concluiu após derramar lágrimas.

Leila invade sala de coletiva e exalta Abel

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, quis demonstrar sua gratidão ao técnico Abel Ferreira e invadiu a sala de coletiva para abraçar e agradecer ao treinador pela “noite mágica”. A mandatária, que quer renovar com o treinador até 2027, disse que ele é o “maior técnico da história do Palmeiras”.

“Esse homem sabe o que ele faz… sabe o que ele faz. Ele falou: “Leila, hoje será uma noite histórica, mágica”. E realmente. Abel, obrigada. É o maior técnico da história do Palmeiras, sem dúvida, absolutamente, nenhuma.. e ele sabe disso. Eu sempre, sempre o apoiei nos momentos positivos e nos momentos difíceis”, disse Leila sorrindo.

“Abel, a gratidão que eu tenho, agora, falando como presidente do Palmeiras e como Leila Pereira.. a gratidão que eu tenho pelo seu trabalho e pela pessoa que você é e por tudo que você proporcionou a mim e aos milhões de torcedores. Isso não tem preço. Seremos eternamente gratos. Obrigada, Abel, realmente você tinha razão, foi uma noite mágica”, seguiu a presidente.

E agora?

O Palmeiras agora terá cerca de um mês para se preparar para a grande final, que será contra o Flamengo. A bola rola no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

Antes disso, o Palmeiras segue na briga pelo Brasileirão. No domingo, o Verdão vai até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, pela 31ª rodada do torneio nacional. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.

Saiba mais sobre o veículo