Terra de Zizou
·14 de abril de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerra de Zizou
·14 de abril de 2021
Um gol contra o Lens, na Ligue 1, outro frente ao Red Star, na Copa da França, e mais um diante do Angers, novamente no Francês. Já são três jogos consecutivos em que Lucas Paquetá vê o seu nome no placar final dos compromissos do Lyon. Além disso, o brasileiro também deu duas assistências no período. Se o time de Rudi Garcia ainda está vivo na corrida por uma vaga na próxima UEFA Champions League, certamente deve muito ao desempenho do camisa 12.
“É isso que eu esperava no início da temporada e ele mostrou exatamente o que queria ver nos últimos meses”, disse Garcia, ainda antes do confronto diante do Angers. Com a bola rolando, o brasileiro deu mais motivos para o seu treinador ficar contente.
Escalado num setor mais ofensivo em relação ao de Bruno Guimarães e Caqueret, Paquetá foi um dos jogadores mais presentes do Lyon. Foi ele quem buscou as primeiras ocasiões e acertou a trave antes de Memphis abrir o placar. Antes do intervalo, o próprio Paquetá aproveitou uma bela jogada de Toko Ekambi para colocar a bola nas redes como um centroavante oportunista.
Com habilidade, o camisa 12 do Lyon foi precioso na valorização da posse, mas também na recuperação, algo que ele já mostrou desde a sua chegada. No final da partida, Paquetá fechou a sua grande partida ao colocar Memphis em plenas condições para transformar um presente de passe em gol.
Envolvido em oito gols nos últimos nove jogos disputados com o OL, o brasileiro vive grande momento na reta final da temporada e isso só traz mais esperanças para toda a torcida do Lyon.