Envolvidos em áudio vazado no São Paulo emitem Notas | OneFootball

Envolvidos em áudio vazado no São Paulo emitem Notas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·15 de dezembro de 2025

Envolvidos em áudio vazado no São Paulo emitem Notas

Imagem do artigo:Envolvidos em áudio vazado no São Paulo emitem Notas

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Envolvidos em áudio vazado no São Paulo emitem Notas

Envolvidos em áudio vazado no São Paulo emitem Notas

NOTA MARA CASARES

Prezados, com muita dor e tristeza venho aqui abrir meu coração,

Fui surpreendida por uma matéria que acabou se tornando o centro de atenções a partir de conversas distorcidas, retiradas de seu contexto real, relacionadas a um áudio vazado de forma mal-intencionada e com claro viés de inviabilização política.

Ao longo de todos esses anos, sempre busquei me capacitar e agir com responsabilidade para honrar, com amor e dedicação, o trabalho voluntário que realizo em prol do clube. Na ocasião mencionada, minha manifestação teve como único objetivo defender a Instituição, que estava sendo injustamente arrolada em um processo do qual não fazia parte, já que se tratava de uma relação estritamente comercial entre terceiros, sem qualquer envolvimento do clube.

Infelizmente, em meio a disputas políticas, alguns limites têm sido ultrapassados. Narrativas falsas estão sendo criadas, conversas privadas estão sendo expostas e, de maneira profundamente injusta, meu nome vem sendo associado a situações que não correspondem à realidade dos fatos.

É doloroso constatar até onde pode chegar a tentativa de descredibilizar e manchar a reputação de alguém para atender a interesses pessoais. Uma conversa isolada, em um momento de debate mais acalorado, não pode nem deve ser tratada como verdade absoluta ou receber interpretações distorcidas e descontextualizadas.

Sempre pautei minha conduta pelo respeito, pela verdade e pela dignidade, e não aceitarei que inverdades sejam usadas como instrumento de ataque. Tenho a convicção de que a verdade sempre prevalece.

Sigo firme, com a consciência tranquila, confiando que aqueles que convivem comigo e me conhecem sabem quem eu sou. Jamais faria algo que pudesse prejudicar meus filhos, a quem devo amor, respeito e a preservação de sua idoneidade acima de tudo e desta gestão que sempre prezei pela lisura e não seria capaz de manchar tudo que construi com bases na verdade e no trabalho sério.

Minha atuação sempre foi guiada pelo compromisso com a Instituição, nunca por interesses pessoais.

Por isso, peço licença das minhas atividades que exerço voluntariamente no clube, neste momento para ter a serenidade necessária a fim de esclarecer cada ponto com responsabilidade e transparência, certa de que não decepcionarei aqueles que confiam em mim.

Agradeço a todos.

Mara Casares

NOTA DOUGLAS SCHWARTZAMANN

“Prezados Amigos,

Venho a público repudiar veementemente uma matéria sensacionalista que distorce fatos e utiliza um áudio manifestamente retirado de contexto para atacar minha reputação.

E o faz para comprometer a estabilidade do São Paulo Futebol Clube.

Fui solicitado pela Mara para auxiliar na resolução de um problema envolvendo uma conhecida dela, relacionado à superação de um impasse sobre a cessão de um camarote e a um processo judicial contra o São Paulo Futebol Clube.

No intuito exclusivo de ajudar, utilizei expressões inadequadas e indiquei pessoas indevidamente, circunstâncias que não refletem a realidade dos fatos.

Esclareço, de forma categórica, um trecho mencionado no áudio: a frase “ganhou, você ganhou, todo mundo ganhou, tem que comer com farinha” era uma metáfora para expressar que, em situações de prejuízo, quem o alcançou deve assumi-lo integralmente, sem qualquer benefício indevido.

Mas a expressão e as palavras são ruins, e não ferem a integridade de tudo (fatos e pessoas) ao que está relacionado com o tema em evidência.

De toda sorte, em virtude dessa tentativa clara de manipulação da verdade, com evidente motivação política e objetivo de sabotar o trabalho vitorioso e reconhecido que fazemos no São Paulo FC, com muito esforço e dedicação de todos, decido me licenciar temporariamente das funções que ocupo no SPFC.

Faço isso para preservar a todos, a base onde estou, o MSP, o SPFC, a todos que trabalham honradamente na Instituição, isso com a plena convicção de que a verdade prevalecerá e os fatos serão devidamente esclarecidos.

Peço-lhes o benefício da serenidade interpretativa e a oportunidade de que se permitam aos fatos aparecerem: os que me conhecem sabem da minha trajetória de dedicação, de comprometimento e amor ao Clube.

Atenciosamente,

Douglas Schwartzmann”

Saiba mais sobre o veículo