Glorioso 1904
·05 de junho de 2025
Enzo Barrenechea está referenciado pelo Benfica para saída de peça chave

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·05 de junho de 2025
Está definido o possível sucessor de Florentino Luís. O Benfica já tem mais um nome referenciado para o meio-campo, podendo entrar em negociações com o Aston Villa para poder garantir a contratação de Enzo Barrenechea neste mercado de verão.
Segundo adianta o comentador Luís Pinto Coelho, através da rede social X (antigo Twitter), o Benfica terá definido Enzo Barrenechea, que esteve emprestado ao Valencia na última época, como um nome possível de reforçar o meio-campo do plantel de Bruno Lage, em caso de saída de Florentino Luís. O atual 'polvo' das águias tem sido associado a uma despedida, no final da temporada, o que aumenta a preocupação de Rui Costa em garantir um novo reforço.
É nesse sentido que surge Enzo Barrenechea. Apesar de ter estado a representar o Valencia, o médio-central de 24 anos está contratualmente ligado ao Aston Villa, da Premier League. Ainda assim, o craque foi uma das peças-chave da turma espanhola em 2024/2025, destacando-se nos 32 encontros disputados pelo emblema da La Liga. Essas exibições acabaram por despertar as atenções do Benfica.
Refira-se que, Florentino Luís tem sido associado a uma saída do Benfica, tendo vários clubes europeus atentos. O Nápoles e a Juventus acabam por ser os mais presentes na corrida pelo médio encarnado, pelo que uma mudança para a Serie A poderá estar no horizonte para o futebolista formado no Seixal. Enquanto isso, Rui Costa tem definido várias alternativas para o miolo, sendo que, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, o mercado nacional poderá ser uma solução.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 7,5 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.