Jogada10
·05 de fevereiro de 2026
Enzo Fernández entra novamente no radar do Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·05 de fevereiro de 2026

Enzo Fernández não vive um bom momento no Chelsea e já deixou claro o desejo de trocar Londres por Madri. De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o volante argentino gostaria de defender o Real Madrid, mas o alto valor envolvido na negociação aparece como o principal obstáculo para a transferência avançar.
Campeão do Mundo com a Argentina em 2022, Enzo já esteve no radar do clube espanhol em outras ocasiões. Desta vez, porém, o interesse surge por necessidade, e não apenas como uma oportunidade de mercado. A imprensa espanhola aponta que o volante está cansado da rotina na Inglaterra e vê com bons olhos a chance de atuar no que considera o maior clube do mundo. Além disso, questões fora de campo, como o clima britânico, também pesam na decisão de deixar a Premier League.
O interesse do Real não é novidade. Após a saída de Toni Kroos, Carlo Ancelotti teria sugerido a contratação do argentino. Mais tarde, Xabi Alonso também teria indicado o nome de Enzo como possível substituto para a ausência de Luka Modric. Porém, em ambos os casos, a diretoria optou por não avançar.
Agora, com Álvaro Arbeloa à frente da equipe e em meio a um momento delicado da temporada, o Real Madrid volta a discutir a necessidade de reforçar o meio-campo com um jogador capaz de oferecer mais intensidade e equilíbrio. Nesse cenário, Enzo Fernández volta a ganhar força internamente.

Enzo Fernández em ação com a camisa do Chelsea na semifinal da Copa da Liga Inglesa – Foto: Mike Hewitt/Getty Images
O argentino também se inspira no caminho trilhado por Julián Álvarez. Amigo próximo e compatriota, o atacante se adaptou rapidamente à vida em Madri após deixar o Manchester City para jogar no Atlético, experiência que anima Enzo a buscar uma mudança semelhante, tanto no aspecto profissional quanto pessoal.
Apesar do interesse mútuo, o preço segue sendo o grande entrave. Avaliado em cerca de 140 milhões de euros (R$ 868 milhões), Enzo se tornaria a contratação mais cara da história do Real Madrid. Além disso, o Chelsea desembolsou 121 milhões de euros (R$ 750 milhões) para tirá-lo do Benfica, impulsionado pelo destaque do jogador na Copa do Mundo do Catar.








































