Chelsea Fans Brasil
·06 de novembro de 2025
Enzo Maresca e Sônia Bompastor são indicados ao prêmio de melhor treinador masculino e feminino do The Best da FIFA

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·06 de novembro de 2025

A temporada 2024/25 foi de grandes momentos para os torcedores do Chelsea — e agora vem ganhando o reconhecimento que merece. Enzo Maresca e Sônia Bompastor, responsáveis por liderar nossos times masculino e feminino, foram oficialmente indicados ao FIFA Best Awards.
Em sua primeira temporada em Londres, Bompastor assumiu o gigante desafio de suceder a lendária Emma Hayes — e não apenas manteve o nível, como escreveu seu próprio capítulo na história do clube. A francesa está entre as finalistas ao prêmio de Melhor Treinadora Feminina da FIFA 2025, depois de conduzir o Chelsea a uma Tríplice Coroa doméstica.

LONDON, ENGLAND – MAY 18: Sonia Bompastor, Manager of Chelsea, lifts the Adobe FA Cup Trophy after her team’s victory in The Adobe Women’s FA Cup Final match between Chelsea and Manchester United at Wembley Stadium on May 18, 2025 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)
Sob seu comando, as Blues simplesmente não perderam na Superliga Feminina, garantindo um histórico sexto título consecutivo. A temporada foi coroada com mais dois momentos épicos:
Copa da Liga Feminina: vitória na final sobre o Manchester City
FA Cup: título em Wembley contra o Manchester United
Bompastor concorre ao lado de Jonatan Giraldez (OL Lyon), Seb Hines (Orlando Pride), Renee Slegers (Arsenal) e Sarina Wiegman, campeã da Euro com a Inglaterra.

Do outro lado do clube, Enzo Maresca também deixou sua marca logo de cara. Em sua primeira temporada no comando em Stamford Bridge, o treinador italiano levou os Blues aos títulos da UEFA Conference League e do Mundial de Clubes da FIFA, recolocando o Chelsea entre os grandes vencedores do futebol internacional.
A jornada europeia culminou em Wroclaw, onde o Chelsea virou para derrotar o Real Betis por 4 a 1 e erguer o troféu que faltava na nossa sala. Depois disso, veio a consagração mundial: a equipe de Maresca chegou à final do Mundial de Clubes em Nova York para enfrentar o poderoso Paris Saint-Germain, campeão da Champions League.
Maresca também guiou o Chelsea de volta à UEFA Champions League na última temporada, terminando entre os primeiros colocados da Premier League.









































