Épico: Schalke abre 3x0 em casa, mas Darmstadt busca a virada e vence a 1ª na 2.Bundesliga | OneFootball

Épico: Schalke abre 3x0 em casa, mas Darmstadt busca a virada e vence a 1ª na 2.Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·20 de setembro de 2024

Épico: Schalke abre 3x0 em casa, mas Darmstadt busca a virada e vence a 1ª na 2.Bundesliga

Imagem do artigo:Épico: Schalke abre 3x0 em casa, mas Darmstadt busca a virada e vence a 1ª na 2.Bundesliga

Por Guilherme Costa

Após a goleada de 4 a 0 que o Elversberg aplicou no Darmstadt, a equipe derrotada optou por demitir o técnico Torsten Lieberknecht, que estava no comando dos Lírios desde a temporada 21/22 (comentado aqui). Sem vencer na atual temporada da 2. Bundesliga, a primeira vitória quase veio na rodada passada, quando a equipe recém rebaixada permitiu o empate do Eintracht Braunschweig aos oitenta e seis minutos de jogo.


Vídeos OneFootball


Seis dias depois, o Darmstadt - agora com Florian Kohfeldt à frente do time - foi a Gelsenkirchen enfrentar o Schalke 04, em jogo válido pela sexta rodada da segunda divisão alemã. As pretensões da primeira vitória foram reduzidas quando os Azuis Reais abriram 3 a 0 no primeiro tempo (gols de Tobias Mohr, 14; Moussa Sylla, 34 e Ron Schallenberg, 39).

Em jogo marcado pelo apagão ocorrido na parte final do primeiro tempo, que impediu os telespectadores a ver o terceiro gols dos mandantes, o grande destaque foi para a heroica virada do Darmstadt, que venceu o jogo por 5 a 3.

A remontada começou a ser construída quando o VAR chamou o árbitro Florian Heft que, por sua vez, marcou a penalidade máxima num toque de mão do jogador do Schalke: coube a Fraser Hornby marcar o primeiro gol dos visitantes. O segundo gol... bom, os telespectadores também não viram. Mas os telespectadores viram a falha de Marcin Kamiński, que resultou no gol de empate, marcado por Lidberg (que marcou o segundo gol do Darmstadt). A apoteose veio quando Lidberg fez o seu terceiro gol no jogo, virando o placar para os visitantes. O quinto gol veio nos acréscimos, com o tento de Sergio López.

Com a primeira vitória na 2.Bundesliga, o Darmstadt chegou a 5 pontos (um a mais que o Schalke), subindo para a décima terceira colocação. Os Lírios eram uma das quatro equipes sem vitórias no campeonato; Preussen Munster, Ulm e Eintracht Braunschweig, seguem sem uma única vitória.

No outro jogo da rodada de sexta-feira, o Paderborn venceu o Hannover por 2 a 1, chegando à terceira colocação.

Saiba mais sobre o veículo