Jogada10
·10 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de outubro de 2024
Em Quito, no Estádio Casa Blanca, o Equador recebe o Paraguai, nesta quinta-feira (10/10), pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. O jogo começa às 18h (de Brasília). O Equador é o quarto colocado com 11 pontos e espera mais um bom resu.tado para, assim, se manter na zona de classificação direta à Copa (G6). Os paraguaios estão em sétimo, com nove pontos. Esta posição garante vaga para a repescagem mundial.
O canal SporTV3 transmite a partir ds 18h (de Brasília).
O treinador Sebastián Beccacece está muito confiante em um bom resultado. Afinal, o Equador joga em casa e tem status de favorito. Mas ele avisa que o adversário vem de uma excelente vitória sobre o Brasil. Além disso, conta com um técnico que conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos equatorianos. Assim, será necessária atenção redobrada para que o time saia com boa vitória nesta quinta.
“Será uma partida de altíssimo risco. Precisamos ter concentração extrema. Mas é essencial assumir o protagonismo. Dessa forma, vamos conseguir o sucesso”, disse.
Para este duelo, Beccacece armou uma equipe bem ofensiva, apostando no trio de ataque com Yeboah, Sarmiento e Enner Valencia. Este último está atravessando boa fase, tanto no Internacional quanto na Seleção. Com isso, é a maior esperança de gol.
A grande atração do Paraguai para esta partida está no banco de reservas. É o treinador Gustavo Alfaro. Ele comandou a seleção local por anos, fez um ótimo trabalho e é querido pela torcida. Mas desta vez estará do outro lado.
“Voltar até Quito é muito forte. Vivi grandes momentos no Equador e sinto que recebi uma seleção equatoriana em um patamar e entreguei em outro”.
Apesar do carinho, espera sucesso na partida desta quinta-feira. A vitória sobre o Brasil na rodada passada motiva muito o grupo para este duelo na altitude de Quito. O treinador vai com um esquema com três volantes bem presos (Villalba, Cubas e Bobadilla) e apenas com Isidro Pitta (do Cuiabá) ou Alex Arce na frente. Porém, ele afirmou que o esquema não será defensivo.
“Conheço bem o Equador e temos de propor o jogo. Se deixarmos que eles fiquem com a bola e nos dominem, perderemos esta partida”, finalizou o treinador.
9ª Rodada da Eliminatórias da América do Sul Data e horário: 10/10/2024, 18h (de Brasília) Local: Estádio Casa Blanca, Quito (EQU) EQUADOR: Hernán Galíndez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; Ángelo Preciado, Alan Franco, Caicedo e Estupiñán; Yeboah, Sarmiento e Enner Valencia. Técnico: Sebastián Beccacece. PARAGUAI: Roberto Fernández; Cáceres, Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Mathías Villasanti, Cubas e Bobadilla; Julio Enciso e Almirón; Alex Arce (Isidro Pitta). Técnico: Gustavo Alfaro. Árbitro: Raphael Claus (BRA) Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Guilherme Dias Camilo (BRA) VAR: Rodolpho Toski Marques (BRA)