Esporte News Mundo
·16 de outubro de 2025
Equipe da Champions é investigada por quebra de fair play financeiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Juventus, que disputa a Champions League e é uma das principais equipes do futebol italiano, informou o clube nesta quinta-feira (16) que está sendo investigada pela Uefa por possíveis quebras de Fair Play Financeiro. A equipe de Turim foi noticiada no último mês.
A investigação do órgão que comanda o futebol europeu é de um período de três anos, indo da temporada 2022/23 até 2024/25. O resultado da investigação é esperado para sair entre os meses de março e agosto do ano que vem.
Caso seja declarada culpada, a Vecchia Signora receberá uma pena financeira ou restrições esportivas a serem seguidas nas próximas temporadas. Uma delas seria ter limitação para escrever jogadores em torneios continentais europeus.
As regras financeiras protocoladas pela Uefa limitam que as equipes tenham perdas de até pelo menos 60 milhões de euros (algo por volta de R$ 374 milhões, na cotação atual). Caso cumpra os quatro indicadores da entidade, o teto pode ser elevado em 10 milhões de euros.
Estádio da Juventus antes de partida (Foto: Valerio Pennicino/Getty Images)
A Juventus é controlada há mais de um século pela família Agnelli, que também tem uma série de outros investimentos, sem ser o futebol. Na última temporada, a equipe de Turim registrou um prejuízo de 58 milhões de euros no exercício fiscal, que foi encerrado no último dia 30 de junho.
Clique para comentar
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo