ecbahia.com
·23 de outubro de 2025
Erick celebra volta aos gramados após cinco meses: “uma sensação indescritível”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·23 de outubro de 2025

Erick foi um dos destaques do Bahia no triunfo sobre o Internacional. Não por uma atuação acima da média, mas pelo simples fato de ter voltado aos gramados depois de um longo período afastado por lesão: foram cinco meses de recuperação até o retorno aos jogos oficiais do Esquadrão de Aço.
Um dos artilheiros do elenco, mesmo sendo volante e reserva, o meio-campista sofreu uma grave lesão muscular no mês de maio quando já havia marcado sete gols na temporada, demonstrando ter sido uma contratação de impacto imediato para o clube.
Cinco meses após a cirurgia, o volante festeja sua volta agradecendo a todos os envolvidos em sua reabilitação.
“Muito feliz, uma sensação indescritível. Hoje completa exatamente cinco meses da minha lesão. Foi um processo muito árduo, de muito trabalho, mas com a ajuda de Deus, dos profissionais do clube e da minha família, eu pude voltar muito bem. Uma sensação muito boa estar de volta”.
Depois de uma goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, também em casa, a expectativa era de mais um triunfo contra uma equipe gaúcha. Dessa vez, foi por 1 a 0, em um gramado castigado pela chuva que caiu em Salvador ao longo de toda a quarta-feira.
“Mais feliz ainda pelo triunfo que conquistamos, em um campo muito pesado, contra uma equipe que compete muito e que nos causou muitas dificuldades. Sabíamos que depois de uma partida muito boa contra o Grêmio, devíamos manter o nosso ritmo; tivemos um pouquinho mais de dificuldade hoje, mas graças a Deus saímos com o triunfo”.
Erick tem 30 jogos realizados com a camisa do Bahia. Sua última atuação havia sido em 18 de maio, contra o Vitória, no primeiro turno da Série A. Portanto, ele perdeu um turno inteiro de Série A enquanto esteve afastado por lesão.









































