ecbahia.com
·06 de novembro de 2025
Erick cobra reação do Bahia fora de casa: “torcedor está cansado de desculpas”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·06 de novembro de 2025

Após mais uma derrota fora de casa, desta vez para o Atlético-MG na noite desta última quarta-feira (5), o volante Erick analisou o desempenho do Bahia na Arena MRV e reforçou que o time precisa urgentemente de uma reação fora de casa para alcançar o objetivo na Série A.
Erick destacou que o time teve um primeiro tempo competitivo, mas reconheceu a queda de rendimento na segunda etapa, após a expulsão de Kanu, o que levou o Tricolor de Aço a ser punido por não ter aproveitado oportunidades, mas sem individualizar as responsabilidades.
O volante foi direto ao falar sobre a frustração da inconsistência do Esquadrão, que contrasta o excelente desempenho em Salvador com as dificuldades como visitante.
“Tenho certeza que nós estamos determinados a somar pontos fora de casa. Foi um primeiro tempo muito competitivo, vale ressaltar a entrega que nós tivemos, tivemos oportunidades. Eu acho que em alguns momentos a gente paga caro por não aproveitar as oportunidades como grupo, não individualizando nenhuma responsabilidade”.
Para Erick, o Bahia voltou para o segundo tempo em rotação baixa.
“Mas, no segundo tempo, a gente já começou meio desligado, não começamos no mesmo ritmo, no mesmo ímpeto do que a gente chegou no primeiro. E a gente acaba pagando caro por isso,” afirmou.
O jogador ainda fez um desabafo sobre não ser o momento de dar desculpas e a necessidade de reverter o cenário em jogos fora de casa, após somar sete jogos sem vencer longe da Arena Fonte Nova.
“Acho que o torcedor está cansado de desculpas. A gente também. É difícil você ter o melhor aproveitamento do campeonato dentro de casa e, fora de casa, um aproveitamento tão ruim. Isso acaba nos prejudicando,” completou.
Erick reforçou que o Bahia precisa achar uma maneira de conquistar o triunfo longe de casa, dada a importância dos pontos na reta final da Série A.
“Tem mais um jogo fora de casa. A gente precisa achar uma maneira de conquistar pontos fora, que é de suma importância para que a gente consiga alcançar o nosso objetivo, que é classificar para a Libertadores de forma direta,” finalizou o camisa 14.
Sem descanso, o Bahia iniciará a preparação para o jogo de sábado (8), frente ao Inter, no CT do Cruzeiro nesta quinta (6).









































