MundoBola Flamengo
·10 de setembro de 2025
Eriksen será companheiro de cria do Flamengo após saída do United

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de setembro de 2025
O Wolfsburg confirmou, na tarde desta quarta-feira (10), a contratação do experiente meio-campista dinamarquês Christian Eriksen. Aos 33 anos, o jogador chega sem custos de transferência ao clube da Bundesliga após o término de seu contrato com o Manchester United em junho. Ele se junta ao volante Vinícius Souza, ex-Flamengo, recém-chegado ao clube alemão.
O dinamarquês estava livre no mercado há mais de dois meses. Durante o período, teve seu nome ligado a uma transferência para o Wrexham, clube da segunda divisão inglesa que pertence ao ator Ryan Reynolds.
A passagem de três anos de Eriksen pelo Manchester United foi encerrada de forma positiva. Ele disputou 107 partidas, marcou oito gols e se despediu da torcida com uma atuação de destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa, na última rodada da Premier League, onde marcou um dos gols da partida. Pelos Red Devils, conquistou uma Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.
A carreira de Eriksen é marcada tanto pelo sucesso em grandes clubes europeus, como Ajax, Tottenham e Inter de Milão, quanto por uma notável história de superação.
Durante a Eurocopa de 2020, disputada em 2021, o jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em campo, em um dos momentos mais dramáticos da história recente do futebol.
O episódio o forçou a utilizar um cardiodesfibrilador implantável, dispositivo que o impediu de continuar atuando na Serie A italiana pela Inter de Milão.
Contudo, Eriksen deu a volta por cima de forma impressionante, retornando ao futebol de alto nível na Premier League, primeiro com a camisa do Brentford e, posteriormente, no Manchester United.
No Wolfsburg, Eriksen terá a companhia do brasileiro Vinicius Souza no setor de meio-campo. O volante de 26 anos, revelado pelo Flamengo, também foi contratado nesta janela de transferências, vindo do Sheffield United-ING.
Pelo cria do Ninho, o time alemão vai pagar € 15 milhões (cerca de R$ 96 milhões na cotação atual), o que naturalmente também representa um ganho ao Flamengo. O contrato foi assinado até 2030.