Coluna do Fla
·04 de abril de 2025
“Erramos muito”, admite Filipe Luís sobre vitória do Flamengo em estreia na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de abril de 2025
O Flamengo estreou com vitória na Copa Libertadores da América na última quinta-feira (03). Na Venezuela, o Mais Querido venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, com gol de Juninho. Apesar do resultado, o técnico do Fla, Filipe Luís, admitiu que o time errou muito e deu a possibilidade da equipe adversária ter a posse de bola.
— Acho que foi um jogo difícil porque vieram numa linha de cinco defensores, abaixaram o bloco de marcação e tínhamos dificuldade de entrar. Estávamos lentos e não conseguíamos encontrar os espaços. Nos momentos que tivemos espaços nós erramos muito –, disse Filipe Luís, antes de completar:
— Isso deu a possibilidade do adversário ter a bola. Fiz uma mudança que deixou o time mais confortável. Não tínhamos dificuldade na saída de bola, mas sim para progredir até a área do adversário. Nesses dias ruins, temos que saber competir para tentar vencer –, concluiu.
Em resumo, o Flamengo venceu o Deportivo Táchira, fora de casa, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. Com a vitória na primeira rodada, o Mais Querido conquistou três pontos e assumiu a liderança do Grupo C da Copa Libertadores.
No outro confronto da chave, LDU (EQU) e Central Córdoba (ARG) ficaram no empate em 0 a 0. Agora, o Flamengo se prepara para receber o time argentino, no Maracanã, na próxima quarta-feira (09), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Enquanto isso, a equipe equatoriana encara o Deportivo Táchira, no Equador.
Momentaneamente, o Flamengo deixa a Libertadores de lado para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque, a equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Vitória, no domingo (06), pela segunda rodada do Brasileirão. As equipes medem forças a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, na Bahia.