Erro de arbitragem faz diferença e Corinthians deixa Campeonato Brasileiro Sub-17 | OneFootball

Erro de arbitragem faz diferença e Corinthians deixa Campeonato Brasileiro Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de setembro de 2025

Erro de arbitragem faz diferença e Corinthians deixa Campeonato Brasileiro Sub-17

Imagem do artigo:Erro de arbitragem faz diferença e Corinthians deixa Campeonato Brasileiro Sub-17
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians Sub-17 está eliminado do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, 23, o Timãozinho recebeu o Flamengo no Parque São Jorge para seu último compromisso na primeira fase da competição, sendo derrotado por 2 x 1, graças a um gol do adversário fruto de um pênalti inexistente marcado pela arbitragem no segundo tempo. O tento alvinegro foi de Iago Machado.

A derrota fez o Corinthians continuar com os mesmos 32 pontos que possuía no início da 19ª rodada, sendo ultrapassado pelo Vasco, que empatou seu jogo, chegou aos 33 pontos e assumiu a oitava colocação na tabela – a última que dava classificação para o mata-mata do torneio. Com isso, o Alvinegro acabou ficando de fora da disputa já na primeira fase.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Erro de arbitragem faz diferença e Corinthians deixa Campeonato Brasileiro Sub-17

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O técnico Raphael Laruccia escalou o Corinthians com um time titular formado por Gustavo Milani; Kaio Vinícius, Iago Machado, Cauã Ribeiro e Lucca Vaz; Pedro Thomas, Lucca Caramico e Gui Amorim; Cristian, Kawê e Nícollas. Já entre os reservas, estavam à disposição Pietro, Cauã Souza, Nathan, Victor Calderan, Vini Gomes, Dante, Heitor, Kayque Dallaqua, Léo Amistá, Augusto, Caio Lisboa e Rafael Guarnieri.

Logo aos três minutos, o Flamengo criou a primeira chance perigosa com João Louredo, lançado em frente ao gol, mas Iago Machado realizou o desarme. O Corinthians respondeu antes dos dez minutos, com Kawê finalizando cruzado e sendo defendido por Werneck. A equipe alvinegra manteve melhor posse, e Gui Amorim encontrou Nícollas, que teve finalização bloqueada; na sequência, Cristian chutou por cima do gol.

O Flamengo equilibrou as ações, e Jheferson Rufino chutou por cima da meta de Gustavo Milani. Os cariocas passaram a dominar, com Ryan Dantas finalizando de biquinho ao lado do gol. O jogo ficou truncado no meio-campo, com o Corinthians trocando passes sem criar perigo, e o Flamengo errando passes decisivos.

Aos 40 minutos, o Corinthians teve sua melhor oportunidade: Kaio Vinícius cruzou para Kawê, que cabeceou perto do gol. No lance final, Ryan Dantas driblou a defesa e chutou forte para abrir o placar, deixando o Flamengo com vantagem de 1 x 0 no intervalo.

O Corinthians iniciou o segundo tempo com duas substituições: Kayque Dallaqua e Heitor entraram no lugar de Nícollas e Lucca Caramico. Na primeira jogada, Gui Amorim acionou Lucca Vaz, que cruzou para Kawê finalizar por cima. O Flamengo respondeu com Ryan Dantas chutando forte, mas Milani fez grande defesa.

Aos 11 minutos, Gui Amorim chutou de fora da área e foi defendido por Werneck. O Corinthians continuou pressionando, e Kayque Dallaqua sofreu falta na entrada da área; na cobrança, a jogada ensaiada foi interceptada e, no contra-ataque, o Flamengo teve um pênalti apitado a seu favor pela arbitragem, em lance onde o atleta adversário se jogou sem sofrer contato, ainda fora da área. Na cobrança, ampliou o placar.

O Corinthians promoveu mais mudanças, com Dante e Nathan William entrando em campo. Dante chutou com perigo, defendido por Werneck. Perto dos 30 minutos, Heitor cruzou para Kayque Dallaqua, que cabeceou sem força. Aos 35 minutos, Iago Machado reduziu para 2 a 1 após rebote na área.

Na reta final, Kayque Dallaqua perdeu chance clara após passe de Gui Amorim. Pouco depois, aos 44 minutos, João Lauredo chutou na trave de Milani. O Corinthians ainda seguiu pressionando, mas não conseguiu o empate e foi eliminado do Brasileiro.

Veja mais:

Imagem do artigo:Erro de arbitragem faz diferença e Corinthians deixa Campeonato Brasileiro Sub-17

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo