Gazeta Esportiva.com
·19 de novembro de 2025
Escalação do Corinthians: com Memphis de volta, Dorival faz suspense para clássico

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de novembro de 2025

O Corinthians realizou nesta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o último treino antes do clássico contra o São Paulo. O técnico Dorival Júnior contou com o retorno de Memphis Depay, mas manteve suspense quanto ao time que irá iniciar o Majestoso, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão conta com cinco reforços certos para o embate. O jovem volante André Luiz e o atacante Vitinho se recuperaram de lesão e estão à disposição. Além deles, os meio-campistas André Carrillo, José Martínez e Charles, que cumpriram suspensão na última partida, podem ser relacionados de volta.
Em contrapartida, o goleiro Hugo Souza, o volante Maycon e o atacante Memphis Depay são dúvidas. O arqueiro se recupera de um trauma na coxa esquerda, enquanto o meio-campista vem reclamando de dores no joelho direito. O holandês, por sua vez, pode iniciar como reserva por causa do desgaste causado pelos jogos das Eliminatórias Europeias.
Já o meia Rodrigo Garro, supenso, e o volante Raniele, entregue ao departamento médico, são desfalques.
Sendo assim, uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo tem: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Charles ou Angileri), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Ao todo, foram sete dias de preparação para o clássico. O elenco do Corinthians abriu a manhã desta quarta com um trabalho de força na academia e em seguida foi para o campo. No gramado, Dorival comandou uma atividade tática e ensaiou finalizações e jogadas de bola parada.
O Corinthians teve a sua ascensão freada nas últimas partidas. O time de Dorival Júnior vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu em sequência para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, ficando estagnado no meio de tabela do Campeonato Brasileiro.
O Timão ocupa a 13ª posição do torneio, com 42 pontos conquistados, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2026. A distância para o G7, porém, é de nove pontos.









































