RTI Esporte
·25 de agosto de 2026
Escalação do Cruzeiro: Jonathan Jesus volta contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsRTI Esporte
·25 de agosto de 2026

O Cruzeiro encerrou a preparação para enfrentar o Atlético-MG nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Artur Jorge terá o retorno de Jonathan Jesus e ainda avalia algumas posições para definir a equipe.
O zagueiro cumpriu suspensão na partida contra o Flamengo e está novamente à disposição. Titular absoluto, Jonathan deve recuperar sua vaga ao lado de Fabrício Bruno, mesmo com as boas atuações recentes de João Marcelo.
A volta do defensor dá ao treinador uma opção considerada importante para o primeiro jogo do confronto eliminatório. A tendência é que Artur Jorge mantenha a dupla que vinha sendo utilizada antes da suspensão.
As principais dúvidas estão nas laterais. Na direita, Fagner aparece como favorito para começar o clássico. O jogador foi titular no duelo pelo Campeonato Brasileiro, enquanto William iniciou a partida entre as equipes pela Libertadores.
Artur Jorge, porém, ainda tem a possibilidade de promover uma mudança. William também teve participação recente e segue como alternativa para a posição. Na esquerda, Gabriel Rojas está à frente de Lucas Villalba na disputa.
No meio-campo e no setor ofensivo, Artur Jorge ganhou dois reforços importantes. Gerson e Wesley entraram apenas no segundo tempo da partida do fim de semana e foram preservados pensando no clássico.
Gerson pode formar o meio-campo ao lado de Lucas Romero e Matheus Pereira. Wesley, por sua vez, aparece como uma das principais opções para atuar pelo lado do campo. No ataque, Kaio Jorge deve permanecer como referência.
Apesar dos retornos, o Cruzeiro continua sem Gabriel Pec e Luís Sinisterra. Os dois atacantes estão em recuperação de lesões e não ficam à disposição para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
O técnico Artur Jorge deve escalar o time celeste que pega o Galo com: Otávio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Gabriel Rojas, Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Wesley, Keny Arroyo e Kaio Jorge.
Ao vivo







































