Escalação do Flamengo: 2 mudanças contra Ceará devem acontecer | OneFootball

Escalação do Flamengo: 2 mudanças contra Ceará devem acontecer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·02 de dezembro de 2025

Escalação do Flamengo: 2 mudanças contra Ceará devem acontecer

Imagem do artigo:Escalação do Flamengo: 2 mudanças contra Ceará devem acontecer

O técnico Filipe Luís deve promover alterações na equipe do Flamengo para o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador pretende ajustar a equipe por opção técnica e desgaste.

Em comparação à equipe que foi campeão da Libertadores diante do Palmeiras, dois jogadores podem ficar de fora do time titular: Alex Sandro e Samuel Lino. Os escolhidos de Filipe Luís seriam Ayrton Lucas e Everton Cebolinha.


Vídeos OneFootball


O provável Flamengo para enfrentar o Ceará é formado por Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Everton Cebolinha; Bruno Henrique. A informação foi publicada pela 'ESPN'.

Flamengo será campeão do Brasileirão se vencer Ceará

O Flamengo entra em campo com a possibilidade de chegar aos 78 pontos caso vença o Ceará, resultado que garantirá o título do Campeonato Brasileiro antecipadamente. Atualmente, a diferença para o vice-líder Palmeiras é de cinco pontos.

O Flamengo chega empolgado após conquistar a Libertadores no último sábado (29), mas precisará controlar o clima de festa diante do Ceará, que ainda luta contra o rebaixamento. No Maracanã, o duelo tende a ser intenso, já que o empate beneficia diretamente a equipe cearense na briga pela permanência.

Por outro lado, uma igualdade no placar, somada a uma possível vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, recoloca o time paulista na disputa pelo título do Brasileirão. No entanto, se o Alviverde não vencer o Atlético em Minas, o Mengão já será campeão.

No último duelo entre Ceará e Flamengo em 2025, o Mais Querido ficou no 1 a 1 no Castelão. Na ocasião, Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro, mas na segunda etapa, Pedro Raúl deixou tudo igual.

Saiba mais sobre o veículo