Escalação do Flamengo: 2 mudanças contra Santos devem acontecer | OneFootball

Escalação do Flamengo: 2 mudanças contra Santos devem acontecer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·09 de novembro de 2025

Escalação do Flamengo: 2 mudanças contra Santos devem acontecer

Imagem do artigo:Escalação do Flamengo: 2 mudanças contra Santos devem acontecer

O técnico Filipe Luís deve promover alterações na equipe do Flamengo para o jogo contra o Santos, neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador pretende ajustar a equipe considerando ausências por desgaste e suspensão.

Em comparação à equipe que empatou com o São Paulo em 2 a 2, dois jogadores vão ficar de fora do time titularEmerson Royal e Gonzalo Plata. Royal deve ficar no banco de reservas, já Plata está suspenso, por ser expulso na Vila Belmiro.


Vídeos OneFootball


Para substituir os ausentes, Guillermo Varela e Bruno Henrique devem entrar na escalação inicial.

O provável Flamengo para enfrentar o Santos é formado por Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro, Pulgar, Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Bruno Henrique e Carrascal. A informação foi publicada pelo 'ge'.

Flamengo vai encostar no Palmeiras se vencer o Santos

Caso consiga a vitória sobre o Santos, o Flamengo vai igualar a pontuação do Palmeiras, líder do Brasileirão. Para se manter colado na equipe paulista, o Mengão precisará torcer por um tropeço do adversário, que enfrentará o Mirassol no Maião.

Flamengo e Santos já se enfrentaram em 2025, em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão. O jogo aconteceu na Vila Belmiro, logo após a volta da Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, o Mengão perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Neymar.

Após aquele confronto, a torcida rubro-negra ficou revoltada com a postura da equipe, e a diretoria reagiu no mercado. Reforços importantes foram contratados na sequência, como Carrascal, Saúl, Emerson Royal e Samuel Lino. Agora, Neymar terá novamente a chance de enfrentar o Rubro-Negro.

Saiba mais sobre o veículo