Escalação do Flamengo: Léo Ortiz volta para iniciar caminhada pelo Bi | OneFootball

Escalação do Flamengo: Léo Ortiz volta para iniciar caminhada pelo Bi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·10 de dezembro de 2025

Escalação do Flamengo: Léo Ortiz volta para iniciar caminhada pelo Bi

Imagem do artigo:Escalação do Flamengo: Léo Ortiz volta para iniciar caminhada pelo Bi

É hora de iniciar a busca pelo mundo de novo. O Flamengo quer o bicampeonato mundial e precisa passar pelo Cruz Azul para seguir sonhando com a taça. A escalação do Flamengo já foi divulgada.

O time que foi campeão da Libertadores é a base da equipe que busca mais uma conquista em 2025. Pedro ainda se recupera, e, logicamente, não joga a partida, assim como na final da Libertadores.


Vídeos OneFootball


Danilo, que marcou o gol do título, deixa a titularidade, para o retorno de Léo Ortiz. Ele volta após perder a final da Libertadores e se recuperar de lesão.

Antes de tudo isso, é preciso superar o Cruz Azul, do México, e Bruno Henrique é esperança de gols, assim como Arrascaeta. A dupla histórica de 2019 quer somar mais um título pelo Flamengo na carreira. Veja a escalação do Flamengo de Filipe Luís completa.

Escalação do Flamengo para enfrentar o Cruz Azul

  • Goleiro: Rossi
  • Laterais: Varela e Alex Sandro
  • Zagueiros: Léo Ortiz e Léo Pereira
  • Meias: Pulgar, Jorginho e Arrascaeta
  • Atacantes: Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.

Flamengo e Cruz Azul duelam pelo Dérbi das Américas

O Flamengo tenta fazer história no Dérbi das Américas. O novo formato começou no ano passado, e o Botafogo não conseguiu passar pelo Pachuca, também do México.

Ou seja, se o Flamengo vencer, será o primeiro clube sul-americano a conquistar o Dérbi das Américas e avançar para a Cop Challenger, contra o Pyramids, do Egito, na fase seguinte.

Mas o que a Nação realmente quer é o mundo de novo. Para isso, precisa chegar na final contra o PSG, na próxima quarta-feira (17). É a chance do time vencer e voltar a conquistar o mundo, que foi pintado de vermelho e preto pela primeira vez em 1981.

Saiba mais sobre o veículo