MundoBola Flamengo
·05 de outubro de 2025
Escalação do Flamengo pra hoje contra o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·05 de outubro de 2025
Em busca da manutenção da liderança no Brasileirão, o Flamengo encara o Bahia neste domingo (5) com quase todas as peças à disposição de Filipe Luís. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, e bota à prova uma sequência de 12 vitórias seguidas sobre o adversário; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.
Como desfalques por lesão, Filipe Luís só tem dois nomes: Erick Pulgar e Saúl Ñíguez. O chileno se machucou ainda na Copa do Mundo de Clubes, na partida contra o Bayern de Munique, quando saiu com uma fratura no pé. Desde então, passou por cirurgia e vem cumprindo as etapas da recuperação, agora em estágio e recondicionamento físico.
Por outro lado, Saúl também não viajou com o elenco para a Bahia após sentir dores no tornozelo esquerdo. De resto, os problemas se devem a suspensões: Léo Pereira e Alex Sandro cumprem gancho e completam a lista de desfalques do Flamengo.
Com isso, Filipe Luís vai precisar alterar a configuração da equipe. A defesa deve receber as entradas de Danilo e Ayrton Lucas, respectivamente, nos lugares de Léo Pereira e Alex Sandro. No meio-campo, a vaga aberta pela saída de Saúl pode abrir mais uma chance para De la Cruz, que não foi bem contra o Corinthians.
Com as mudanças feitas por necessidade do treinador, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Bahia tem Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; De la Cruz, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Jorge Carrascal), Samuel Lino e Pedro.
Uma das novidades ao longo do jogo pode ser o atacante Juninho, que voltou a ser relacionado após dois meses e tem feito trabalho especial para estar pronto quando surgir a chance. O técnico do Flamengo também tem Luiz Araújo como opção, assim como Bruno Henrique. Pedro, banco contra Corinthians e Cruzeiro, deve voltar ao onze inicial.
O Flamengo enfrenta o Bahia a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido defende a liderança da competição, enquanto o adversário é o sexto e tenta se aproximar da zona de classificação direta à Libertadores. A Nação esgotou os ingressos do lado visitante.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo