Escalação do Flamengo pra hoje contra o PSG | OneFootball

Escalação do Flamengo pra hoje contra o PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·17 de dezembro de 2025

Escalação do Flamengo pra hoje contra o PSG

Imagem do artigo:Escalação do Flamengo pra hoje contra o PSG

Após uma verdadeira maratona ao longo de 12 meses, o Flamengo enfim vai para o último jogo da temporada nesta quarta-feira (17), contra o PSG, na final da Copa Intercontinental. No Catar, o time de Filipe Luís chega com força quase total e uma dúvida importante no onze inicial; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.

Com o retorno de Pedro, que pôde voltar a campo nos últimos minutos do jogo contra o Pyramids, o Flamengo não tem desfalques no Catar. No entanto, isso não significa que a escalação pra hoje será cantada, e a principal dúvida fica por conta da defesa.


Vídeos OneFootball


Léo Ortiz retornou ao time nas quartas de final, contra o Cruz Azul, mas foi poupado contra o Pyramids e viu Danilo jogar. O herói da Libertadores voltou a marcar na Copa Intercontinental, provou-se decisivo mais uma vez e pode estar em campo também na decisão. Filipe Luís será o responsável, claro, por escolher entre os dois.

No ataque, Everton Cebolinha tem ido bem, enquanto Gonzalo Plata segue com prestígio com Filipe Luís. Experiente, Bruno Henrique larga na frente por uma vaga no ataque, assim como o equatoriano. Carrascal deve ocupar o outro lado.

Escalação do Flamengo pra hoje tem dúvida na defesa

Desta forma, a provável escalação do Flamengo pra hoje tem Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Gonzalo Plata (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique.

Nas fases anteriores, o Flamengo eliminou Cruz Azul (campeão da Concacaf) e Pyramids (campeão da África), enquanto o time egípcio tirou o Al Ahli (campeão da Ásia). O PSG, campeão da Europa, apenas aguarda na final - e o vencedor fica com o caneco.

A partida entre Flamengo e PSG está marcada para acontecer no Estádio Ahmad bin Ali, que também recebeu os outros jogos da Copa Intercontinental. A bola rola a partir de 14h (horário de Brasília), opondo os campeões de Libertadores e Champions League em busca do troféu mundial.

Saiba mais sobre o veículo