MundoBola
·12 de fevereiro de 2026
Escalação do Grêmio: Luis Castro retorna com titulares para enfrentar o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de fevereiro de 2026

O Grêmio está escalado para enfrentar o São Paulo na noite desta quarta-feira (11). As equipes medirão forças às 21h30 (de Brasília), no MorumBIS, na capital paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Em busca de um equilíbrio na temporada, o comandante português terá novidades para escalar o Imortal no duelo contra o Tricolor Paulista. Diferente da equipe que enfrentou o Novo Hamburgo no final de semana, alguns dos principais jogadores da equipe titular estão à disposição.
De volta após cumprir suspensão no Campeonato Gaúcho, o volante Arthur retorna aos 11 iniciais na busca de segunda vitória do Grêmio no Brasileirão. Poupado no sábado (7), Marlon assume a titularidade na lateral esquerda.
Preservado, o meia Tetê, uma das principais contratações do Imortal na janela de transferências, forma o trio de ataque com Amuzu e Carlos Vinícius. A expectativa fica para a estreia do volante Juan Nardoni, ex-Racing e recém-chegado à Porto Alegre.
Luis Castro irá a campo com essa formação: Weverton, João Pedro, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Edenílson e Amuzu; Carlos Vinicius.
No momento, o São Paulo faz um bom começo de Brasileirão e ainda não perdeu na competição. Foram dois jogos, uma vitória e um empate. Atualmente, os comandados de Crespo estão na quinta colocação na tabela.
Com força máxima, o time que Hernán Crespo levará a campo para São Paulo x Grêmio, tem: Rafael; Lucas Ramon, Sabino, Alan Franco e Enzo Díaz; Bobadilla, Marcos Antônio, Danielzinho e Lucas; Luciano e Calleri.








































