Nosso Palestra
·21 de novembro de 2025
Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira prepara novidades para encarar Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·21 de novembro de 2025

O Palmeiras deu sequência na tarde desta sexta-feira (21), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Fluminense, sábado (22), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de praxe, haverá um trabalho no campo pela manhã no dia do jogo para ensaios finais.
Após ativação no centro de excelência, os jogadores foram a campo e participaram de atividades táticas sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Foram aprimorados saídas de bola, marcações, movimentações, dinâmicas de jogo e jogadas específicas.
Lucas Evangelista e Paulinho cumpriram cronograma interno com o Núcleo de Saúde e Performance, ao passo que Weverton treinou no gramado, mas com restrições.
O Palmeiras terá a volta dos convocados para as seleções durante a Data Fifa, mas a baixa de Andreas Pereira, expulso no empate contra o Vitória.
Um provável Palmeiras tem: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Anibal, Allan, Felipe Anderson e Maurício; Vitor Roque e Flaco Lopez.
O Verdão, além de finalista da Libertadores, é o atual vice-líder do Brasileirão com 69 pontos, dois a menos que o Flamengo. Para o zagueiro Gustavo Gómez, faltando pouco para o fim da temporada, o momento é de foco e união em busca dos objetivos.
“Estamos transitando para o final da temporada, estamos na luta pelo Brasileirão e daqui a pouco teremos também a final da Libertadores, que é muito importante para a gente, para o Palmeiras e para o nosso torcedor. É momento de focar, trabalhar e estar todo mundo junto. É hora de corrigir os erros e ajustar algumas coisas para chegarmos da melhor forma à final da Libertadores. Para amanhã, contra o Fluminense, vamos em busca dos três pontos para ficarmos perto da liderança e lutando pelo título até o final do campeonato”, afirmou o capitão alviverde.
No primeiro turno, no Rio de Janeiro (RJ), o Maior Campeão do Brasil venceu o Fluminense por 2 a 1. O paraguaio Gómez vê o time carioca em uma boa fase, mas acredita na força da torcida que canta e vibra (será o último jogo no Allianz Parque na temporada) para a equipe conquistar mais três pontos na classificação.
“Vai ser um jogo difícil, eles vêm de uma vitória contra o Flamengo. É um time que está bem, mas em casa nós temos que fazer o nosso melhor. Acompanhados de nossa torcida, que é uma peça-chave para nós, temos que fazer um bom papel nesta despedida dos nossos torcedores no Allianz Parque na temporada. Tomara que amanhã seja um lindo dia para somarmos mais três pontos e chegarmos à final da Libertadores da melhor maneira”, analisou o camisa 15.









































