Gazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2025
Escalação do Santos: com Neymar, elenco fecha preparação para encarar o Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2025

O Santos está pronto para enfrentar o Mirassol. Na tarde desta terça-feira, com Neymar em campo, o elenco santista realizou o último treino e encerrou a preparação para a importante partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade desta terça-feira contou com novidades importantes. A principal delas foi Neymar, que treinou normalmente ao lado dos demais companheiros. O camisa 10 havia ficado na parte interna no treino da última segunda-feira.
Assim como Neymar, o lateral direito Igor Vinícius, os volantes Willian Arão e Zé Rafael e o atacante Guilherme também foram à campo nesta terça-feira e integraram o último trabalho antes do duelo.
Os jogadores iniciaram as atividades com o aquecimento no gramado do CT Rei Pelé. Em seguida, a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda comandou um treino tático. Houve ainda um trabalho com ênfase nas bolas paradas ofensiva e defensiva e, já no fim do treino, os atletas fizeram uma atividade de finalizações.
Neymar, Zé Rafael, Arão, Guilherme e Igor Vinícius participaram normalmente da atividade tática e devem ficar à disposição de Vojvoda sem maiores problemas. JP Chermont, de volta ao profissional após a conquista do Paulista sub-20, também está disponível.
Vojvoda deve ter apenas um desfalque para a próxima partida: o zagueiro Alexis Duarte, que permanece com a seleção paraguaia para os amistosos da data Fifa. O Paraguai entra em campo na noite desta terça-feira e não haverá tempo hábil para o retorno do defensor.
Por outro lado, a tendência é que o treinador volte a contar com Luan Peres. Na derrota para o Flamengo, o zagueiro precisou ser substituído após um choque de cabeça, o que obrigou o Santos a acionar o protocolo de concussão. O camisa 14 foi preservado do clássico contra o Palmeiras, mas deve retornar aos relacionados.
Vojvoda pode manter a base da equipe que foi titular no clássico contra o Palmeiras. Uma provável escalação do Santos tem: Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Adonis Frías (Luan Peres) e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Willian Arão; Barreal, Neymar e Guilherme (Robinho Jr.).
Com o resultado sobre o Palmeiras, o Peixe pula para a 16ª posição e empurra o Vitória para o Z4. O Alvinegro Praiano agora soma 36 pontos conquistados, um a mais que o Leão.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Santos Futebol Clube (@santosfc)









































