Gazeta Esportiva.com
·08 de novembro de 2025
Escalação do Santos: Neymar treina com elenco e tem chance de ser titular contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de novembro de 2025

Na tarde deste sábado, já em terras cariocas, o elenco do Santos realizou o único treino e finalizou a preparação para a partida contra o Flamengo. Neymar participou da atividade completa com o elenco e tem chances de ser titular da equipe.
Após cumprir cronograma específico no CT Rei Pelé na sexta-feira, Neymar se juntou ao restante da delegação neste sábado e treinou normalmente junto aos companheiros. A tendência é que ele comece jogando e permaneça em campo até sentir que não tem mais condições de ajudar o time.
O craque retornou de lesão contra o Fortaleza, no último sábado, e atuou por cerca de 30 minutos após entrar na segunda etapa. Já no clássico contra o Palmeiras, foi preservado por decisão conjunta entre seu estafe pessoal e o departamento médico do clube.
O Santos visita o Flamengo neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos trabalhou neste sábado no EsEFEx (Escola de Educação Física do Exército). A comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda comandou uma atividade tática e esboçou alguns testes na equipe que iniciará a partida. Já no fim, o elenco ainda fez um complemento de bolas paradas.
Para a partida contra o Flamengo, Vojvoda terá duas baixas. Mayke recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão, enquanto Victor Hugo não foi relacionado por questões contratuais, uma vez que está emprestado ao Santos pelo Flamengo.
Em contrapartida, o Peixe contará com dois reforços. O zagueiro Luan Peres retorna de suspensão, e o atacante Billal Brahimi volta à lista de relacionados após ficar fora do clássico por opção técnica.
Uma provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Luan Peres, Adonis Frías (Zé Ivaldo) e Souza; Zé Rafael, João Schmidt e Willian Arão; Barreal, Rollheiser (Guilherme ou Robinho Jr.) e Neymar (Lautaro Díaz).
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe é o 17º colocado da tabela, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além disso, o Alvinegro Praiano completou quatro partidas sem vencer no torneio.









































