AVANTE MEU TRICOLOR
·03 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·03 de novembro de 2024
Ferreirinha durante atividade no CT, no sábado (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo deve ter uma mudança certa no seu time titular para o confronto contra o Bahia, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (5), em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo indicam fontes que acompanham os treinamentos nos últimos dias, o ponta Ferreirinha deve ser a novidade em relação à equipe que empatou com o Criciúma na última rodada da competição.
Ferreirinha já foi relacionado para dois jogos após superar a lesão do tendão do quadríceps da perna esquerda que o deixou de fora por dois meses e até chegou a entrar no segundo tempo de ambos, mas agora busca estar no 11 inicial pela primeira vez desde 18 de agosto.
Com os 40 minutos que somou nesses dois últimos compromissos, o atacante ganhou algum ritmo. Na última quinta-feira (31/10), ele marcou um dos cinco gols do Tricolor no jogo-treino diante do EC São Bernardo, no CT da Barra Funda, o que o credencia a ser a principal novidade na escalação, substituindo Erick, que deixou a desejar no interior catarinense.
No restante do time, há candidatos a serem sacados em praticamente todos os setores, especialmente numa semana em que o Tricolor terá seu menos intervalo entre jogos em mais de um mês. Mas as circunstâncias podem fazer com que Zubeldía mantenha a espinha dorsal, principalmente no meio-campo, com a dupla Luiz Gustavo e Marcos Antônio. Outras opções de volância, como Bobadilla, voltaram a treinar com o restante do elenco somente neste final de semana.
E aí recaí também a condição de Alisson. Titular absoluto do setor e idolatrado pela torcida, ele só voltou a treinar com o restante do elenco sem restrições na última semana, após ficar quase seis meses fora por cirurgia.
Havia expectativa para ele ser relacionado, conforme revelou o AVANTE MEU TRICOLOR, já que passou no teste realizado pela comissão técnica ao participar de um dos tempos contra o EC São Bernardo, cumprindo diversas funções táticas e agradado Zubeldía.
Mas o volante ainda não deverá viajar a Salvador, para que seja mantida uma certa cautela, sem que sejam queimadas etapas no retorno. A decisão final, porém, só deverá ser tomada após o treino final de segunda-feira (4). Ainda não há precedente com o treinador argentino de um atleta retornar de lesão que o afastou por mais de uma partida direto no onze inicial.
Sem nenhum suspenso para o duelo com os baianos, uma alteração quase que certa no time é a volta de Welington à lateral-esquerda. O camisa 6 cumpriu gancho pelo terceiro amarelo em Criciúma e o substituo Jamal Lewis foi duramente criticado nas redes sociais, sendo, inclusive, substituído logo no início da etapa final.
O provável Tricolor que encara o Bahia deve ser escalado com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Marcos Antônio e Lucas; Ferreirinha, Luciano e Calleri.