MundoBola
·02 de fevereiro de 2026
Escalação do Vasco hoje contra o Madureira pelo Carioca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·02 de fevereiro de 2026

Derrotado na primeira rodada do Brasileirão, pelo Mirassol, o Vasco volta o foco ao Campeonato Carioca nesta segunda-feira (2), em duelo contra o Madureira, pela penúltima rodada da primeira fase. E o time entra com foco na vitória pela passagem às quartas de final; veja mais abaixo a escalação do Vasco pra hoje.
Após a venda do atacante Rayan, o Vasco naturalmente perdeu uma das principais referências do time. E outras também deve ficar fora da escalação contra o Madureira, como Philippe Coutinho, como forma de preservar algumas peças do elenco em meio a uma longa temporada.
No entanto, há a necessidade de vitória pela colocação no grupo, justamente para deixar a situação tranquila na última rodada, que reserva o clássico contra o Botafogo. Assim, a escalação do Vasco terá alterações hoje, mas nada que altere profundamente o sistema já adotado por Fernando Diniz.
A grande novidade, claro, pode ser a estreia do atacante Brenner, último reforço anunciado pelo Vasco até aqui. Ex-São Paulo e Fluminense, o jogador já tem longa relação com Diniz, o que pode acelerar a adaptação. Após passagem pela Udinese, o jogador chegou do Cincinnati-EUA.
Considerando os nomes à disposição e um time mesclado por parte de Fernando Diniz, a provável escalação do Vasco para enfrentar o Madureira tem Léo Jardim; Puma Rodríguez, Saldivia, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e JP; Andrés Gómez (David), GB e Rojas.
A principal dúvida fica mesmo por conta do aproveitamento de Brenner, que ainda não teve a oportunidade de estrear e pode ocupar uma das vagas no ataque. Outra possibilidade para Fernando Diniz é ter David no lugar de Andrés Gómez, como forma de poupar o colombiano — que tem somado boas atuações em 2026.
O Vasco é o terceiro colocado do Grupo A do Campeonato Carioca, com sete pontos conquistados, e pode encaminhar de vez a vaga com uma rodada de antecedência. Fluminense, Bangu e Volta Redonda fazem companhia ao Cruzmaltino na zona de classificados, enquanto Sampaio Corrêa e Portuguesa estariam fora neste momento.
A partida entre Madureira e Vasco será disputada em São Januário, mesmo com mando do Tricolor Suburbano, após a modificação para Cariacica não ter sucesso. O duelo está marcado para começar a partir de 20h (horário de Brasília). O adversário do Cruzmaltino é o terceiro do Grupo B, com seis pontos — duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos.








































