MundoBola
·02 de dezembro de 2025
Escalação do Vasco pra hoje contra o Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·02 de dezembro de 2025

Tentando se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão, o Vasco entra em campo mais tranquilo nesta terça-feira (2), contra o Mirassol, principalmente pela vitória sobre o Internacional. Ainda assim, Fernando Diniz e companhia tentam se despedir da torcida com uma nota positiva; veja mais abaixo a escalação do Vasco pra hoje.
Como desfalques, o Vasco segue com três jogadores no departamento médico: Garré (transição após pubalgia), Jair e Adon (ambos em recuperação de cirurgias). Assim, Fernando Diniz não precisa lidar com nenhuma dor de cabeça de um jogo para o outro - e a tendência é que repita o time.
O técnico terá novidades para enfrentar o Mirassol, já que Tchê Tchê e David estão liberados para retornarem a campo. Os dois foram desfalques para o Vasco no duelo contra o Internacional, por suspensão.
A questão é que o Vasco teve grande atuação coletiva contra o Colorado e enfiou 5 a 1 em São Januário, em jogo marcado pela chuva extrema e o adiamento do segundo tempo. Assim, Fernando Diniz deve repetir o time contra o Mirassol e apostar em novo rendimento forte.
Vale ressaltar que o foco do Vasco neste fim de ano, além da fuga do rebaixamento (que já está praticamente consumada), é a Copa do Brasil. Neste momento, o Cruzmaltino está na semifinal, contra o Fluminense. Do outro lado da chave, enfrentam-se Corinthians e Cruzeiro.
Assim, Fernando Diniz deve entrar sem surpresas. A provável escalação do Vasco contra o Mirassol tem Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
O Vasco soma 45 pontos no Brasileirão, na 11ª colocação, e vê o primeiro da zona de rebaixamento (Internacional) com 41. Apesar da proximidade, seria necessária uma forte combinação de resultados para permitir o rebaixamento do Vasco. De qualquer forma, uma vitória sobre o Mirassol encerra o drama de vez.
Para a primeira vez na história que Vasco e Mirassol se enfrentarão em São Januário, a bola está programada para rolar a partir de 19h (horário de Brasília). O adversário do Cruzmaltino é o quarto colocado, atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, e já está garantido na Libertadores do ano que vem.









































