AVANTE MEU TRICOLOR
·12 de dezembro de 2024
Escanteado por Zubeldía no São Paulo, Matheus Belém é anunciado pela Chapecoense: “Não pensei duas vezes”
![Imagem do artigo:Escanteado por Zubeldía no São Paulo, Matheus Belém é anunciado pela Chapecoense: “Não pensei duas vezes”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fblogger.googleusercontent.com%2Fimg%2Fb%2FR29vZ2xl%2FAVvXsEjcauKaN_ty6LHfG9sNrR3x0gGQgroGps1I2Xg_65YLuwXkpsbD-OiGAvhcx_pCZDxmYWK8wfcE25T1bQahLkXcHMgkuDVOna4cOHNI6gprec8d0_tkqBVR34JDoUwGyBWu9t0q7H8808nf_31ZBoJSVaE9h6f_GfTx48xZdDRcqcKlVR4aT6LAgKD7i7c%2Fw640-h426%2FMatheus%2520Belem%2520Chape.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12 de dezembro de 2024
Zagueiro revelado em Cotia perdeu espaço e foi emprestado (Foto: Divulgação/Chapecoense)
MARCIO MONTEIRO
O zagueiro Matheus Belém, formado na base do São Paulo, não conseguiu impressionar Luis Zubeldía desde a chegada do treinador argentino e perdeu totalmente seu espaço no Tricolor.
Como oAVANTE MEU TRICOLOR adiantou com exclusividade na última sexta-feira (6), Matheus Belém, de 21 anos, foi emprestado para a Chapecoense até 30 de novembro de 2025. O anúncio oficial ocorreu nesta quinta-feira (12), pelo clube de Santa Catarina.
O defensor defende o Tricolor desde 2016, ainda no sub-12 do clube. Fez sua estreia pelo profissional no final de 2023, sendo eleito inclusive o melhor em campo no duelo contra o Bragantino. Fez só dois jogos naquela temporada, um como titular, outro saindo do banco de suplentes.
“Estou muito feliz e motivado para jogar na Chape. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes para aceitar. Espero ajudar a equipe neste desafio e levar a Chape ao lugar que ela merece estar” falou Belém já como jogador da Chapecoense ao site oficial do clube.
Após despontar como boa promessa para a zaga, Matheus Belém teve seu contrato renovado com o São Paulo até o final de 2026. No entanto, seu início de trajetória no clube não foi da maneira como imaginava.
Com Thiago Carpini, no começo de 2024, até chegou a ser relacionado frequentemente. Foram oito vezes que Belém integrou o banco do Tricolor, cinco no Paulistão, duas na Copa Libertadores e uma no Brasileirão, na estreia diante do Fortaleza. Porém, nunca entrou em nenhuma dessas partidas.
Um jogo depois, na derrota para o Flamengo pelo Brasileirão, Carpini foi demitido, e a situação complicou para o jovem Matheus Belém.
O novo treinador Luis Zubeldía nunca relacionou Matheus Belém enquanto comandante tricolor, nem mesmo quando o setor estava desfalcado.
Ao vivo