Escaparam ao Benfica e têm motivos para sorrir: Ricardo Velho e Rui Silva recebem 'prenda' de Martínez | OneFootball

Escaparam ao Benfica e têm motivos para sorrir: Ricardo Velho e Rui Silva recebem 'prenda' de Martínez | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·04 de outubro de 2024

Escaparam ao Benfica e têm motivos para sorrir: Ricardo Velho e Rui Silva recebem 'prenda' de Martínez

Imagem do artigo:Escaparam ao Benfica e têm motivos para sorrir: Ricardo Velho e Rui Silva recebem 'prenda' de Martínez

Depois de terem sido associados ao Benfica, Ricardo Velho e Rui Silva receberam esta sexta-feira, 4 de outubro, uma prenda de Roberto Martínez. O Selecionador Nacional divulgou a convocatória para os compromissos da Liga das Nações e a dupla, que escapou a Rui Costa, faz parte da listagem.

Em declarações à comunicação social, Roberto Martínez explicou a chamada do guardião algarvio, que escapou ao Benfica no último mercado de verão. "O Ricardo Velho é o exemplo de como o trabalho, o profissionalismo, a dedicação e o esforço podem levar qualquer jogador à Seleção. Sonhar faz parte do caminho. O Ricardo está consistentemente a jogar na Liga portuguesa a muito bom nível e merece estar na convocatória", atirou o Selecionador.


Vídeos OneFootball


Recorde-se que, os dirigentes do Benfica terão sondado o mercado por alternativas a Anatoliy Trubin, surgindo em cima da mesa Rui Silva e Ricardo Velho. Apesar de terem existido vários 'capítulos na novela', ambos os guarda-redes acabaram por ficar nos respetivos clubes, Betis e Farense.

Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em sete embates na Liga Portugal Betclic, somando 13 golos sofridos nos 630 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.

Na temporada 2024/25, ao serviço do Betis, Rui Silva conta já com 900 minutos, nos 10 encontros disputados: oito na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.

Saiba mais sobre o veículo