Escobar vê Menino da Vila crescer e termina o ano como reserva no Santos | OneFootball

Escobar vê Menino da Vila crescer e termina o ano como reserva no Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 de dezembro de 2025

Escobar vê Menino da Vila crescer e termina o ano como reserva no Santos

Imagem do artigo:Escobar vê Menino da Vila crescer e termina o ano como reserva no Santos

Escobar não terminou a temporada da forma como gostaria. O lateral esquerdo até começou 2025 entre os titulares do Santos, mas acabou perdendo a posição na reta final do Campeonato Brasileiro.

Um dos principais destaques na campanha da Série B, em 2024, o argentino seguiu com cadeira cativa entre os titulares no início deste ano, mesmo com a contratação do técnico Pedro Caixinha. E assim seguiu por boa parte da temporada.


Vídeos OneFootball


Em julho, porém, já com Cleber Xavier no banco de reservas, Escobar chegou a amargar a reserva por alguns compromissos. O treinador passou a apostar em Souza para o setor. Mas não demorou para o experiente lateral esquerdo retomar o posto.

Com a contratação de Juan Pablo Vojvoda, com quem trabalhou no Fortaleza, o argentino voltou a engatar uma sequência entre os titulares. Já em novembro, contudo, com o Santos sofrendo para pontuar no Campeonato Brasileiro, o treinador decidiu mudar.

Souza voltou a ser testado e, desta vez, agradou. O garoto passou a se destacar e não saiu mais do time principal. Assim, Escobar foi para a reserva e, para piorar, sofreu uma lesão muscular que o tirou das últimas três partidas do ano.

Números de Escobar

  • Jogos: 42 (33 como titular)
  • Gols: 0
  • Assistências: 1
  • Desarmes: 112
  • Interceptações: 56
  • Bloqueios: 10
  • 84.4% de acerto no passe
  • 26.3& de acerto no cruzamento
  • Dribles sofridos: 30
  • Cartões amarelos: 9
  • Cartões vermelhos: 3 (2 diretos e 1 pelo segundo amarelo)
Saiba mais sobre o veículo