Eslovênia x Alemanha – duelo pelas quartas de final das Olímpiadas de Tóquio | OneFootball

Eslovênia x Alemanha – duelo pelas quartas de final das Olímpiadas de Tóquio | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·02 de agosto de 2021

Eslovênia x Alemanha – duelo pelas quartas de final das Olímpiadas de Tóquio

Imagem do artigo:Eslovênia x Alemanha – duelo pelas quartas de final das Olímpiadas de Tóquio

Na noite desta segunda-feira (2), às 22h (horário de Brasília), Eslovênia x Alemanha ocorrerá na Saitama Super Arena. O jogo será válido pelas quartas de finais do basquete masculino nas Olímpiadas. Além disso, o duelo chama a atenção devido ao destaque que o time esloveno vem tendo nessa edição do torneio. Por fim, os alemães tentarão surpreender a equipe de Luka Doncic.

Eslovênia

A grande surpresa da competição é uma das favoritas para conquistar uma medalha depois de vencer os espanhóis, que são os atuais campeões do mundo por 95 x87. Aliado a isso, está a evolução da seleção como uma equipe. Em suma, ninguém duvida do talento de Doncic, no entanto, jogadores como Zoran Dragic vem contribuindo de maneira exponencial para o crescimento do time. Desse modo, o time esloveno e os australianos liderados por Patrick Mills, surgem como os destaques das Olímpiadas.


Vídeos OneFootball


Alemanha

Os alemães, que foram carrascos da seleção brasileira na final do pré-olímpico, não estão tendo um desempenho de grande destaque. Com isso, eles acabam sendo os azarões do confronto. Porém, boa parte dessa “frustração” se deve a falta que Dennis Schröder faz para a equipe. Devido a chance de uma lesão, o armador decidiu não competir pela sua seleção, já que espera conseguir um bom contrato, lembrando que ele é um agente-livre e está buscando um time na NBA.

Portanto, o jogador que disputou a última temporada nos Lakers, decidiu não participar da competição. Desse modo, as esperanças ficam em Moritz Wagner, Ala-pivô do Orlando Magic, no entanto, na derrota para a Austrália por 89×76, ele ficou apenas oito minutos em quadra.

Retrospecto- Eslovênia x Alemanha

Por fim, as duas equipes se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado. Sendo que, os dois confrontos foram válidos pelo EuroBasket. Em 2005, os alemães venceram por 76 x 62. Já em 2007, os eslovenos se vingaram, com o placar de 77 x 44.

Onde acompanhar- Eslovênia x Alemanha

A partida terá transmissão do SporTV+.

Saiba mais sobre o veículo