Espanha assume a ponta e Suécia tropeça; vaga direta fica para a última rodada | OneFootball

Espanha assume a ponta e Suécia tropeça; vaga direta fica para a última rodada | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de novembro de 2021

Espanha assume a ponta e Suécia tropeça; vaga direta fica para a última rodada

Imagem do artigo:Espanha assume a ponta e Suécia tropeça; vaga direta fica para a última rodada

Nesta quinta-feira (11), ocorreram os dois jogos do grupo B, válidos pela rodada 9 das eliminatórias europeias da Copa do Mundo do Catar. A Geórgia surpreendeu vencendo a Suécia de Ibrahimovic e a Espanha venceu a Grécia fora de casa, assumindo a liderança do grupo.

Geórgia x Suécia


Vídeos OneFootball


A partida foi realizada na Batumi Arena, na Geórgia. Os donos da casa surpreenderam e conseguiram a vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, candidata a se classificar em primeiro no grupo. Os dois gols foram marcados no segundo tempo, por Khvicha Kvaratskhelia. Mesmo com a vitória, a seleção da Geórgia não tem chances de classificação para a Copa do Mundo, acumulando apenas 7 pontos. A Suécia, com Ibrahimovic jogando, desperdiçou uma ótima oportunidade de se classificar ou encaminhar sua classificação, sendo derrotada e ficando com 15 pontos, além de se ver sendo ultrapassada pela Espanha.

Grécia x Espanha

Jogando na Athens Olympic Stadium, em Atenas, a seleção espanhola venceu os mandantes por 1 a 0 e assumiram a ponta da tabela, faltando apenas um jogo para o fim da fase de grupos das eliminatórias. Pablo Sarabia, de pênalti, fez o gol do jogo. Com o importante triunfo, a Espanha ficou com 16 pontos, um a mais do que a vice-líder Suécia. A Grécia, com 9 pontos, já não tem mais chances de beliscar uma repescagem e não jogará a Copa do Mundo de 2022.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Como fica?

Kosovo, Geórgia e Grécia estão fora da próxima Copa. A decisão ficou para a última rodada: Espanha e Suécia farão uma verdadeira final e irão se enfrentar na 10ª e última rodada da fase de grupos das eliminatórias. Como a Espanha está na liderança, o time pode vencer ou empatar, que conseguirá a classificação direta. Apenas uma vitória da Suécia dá a classificação direta para a seleção de Ibrahimovic. O primeiro colocado do grupo avança diretamente para a Copa e o segundo lugar disputa a repescagem.

Após a rodada 9, a classificação do grupo B ficou:

1º – Espanha – 16 pontos2º – Suécia – 15 pontos3º – Grécia – 9 pontos4º – Geórgia – 7 pontos5º – Kosovo – 4 pontos

A rodada 10 será jogada por Grécia x Kosovo e Espanha x Suécia, ambas as partidas no mesmo horário (16:45 no horário de Brasília), no próximo domingo, dia 14.

Saiba mais sobre o veículo