Espanha goleia a Suíça por 5 a 1 e é a primeira classificada para as quartas de final da Copa | OneFootball

Espanha goleia a Suíça por 5 a 1 e é a primeira classificada para as quartas de final da Copa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·05 de agosto de 2023

Espanha goleia a Suíça por 5 a 1 e é a primeira classificada para as quartas de final da Copa

Imagem do artigo:Espanha goleia a Suíça por 5 a 1 e é a primeira classificada para as quartas de final da Copa

A Seleção Espanhola goleou a Suíça por 5 a 1 no Eden Park, em Auckland, e é a primeira classificada para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina. Os gols foram de Aitana Bonmatí (dois), Alba Redondo, Laia Codina (a favor e contra) e Jenni Hermoso.

O jogo começou com a Suíça pressionando a Espanha no ataque na tentativa de abrir o placar, contudo, sem sucesso. Aos 4 minutos, Aitana Bonmatí marcou no rebote após grande defesa de Gaelle Thalmann na finalização de Alba Redondo.


Vídeos OneFootball


Aos 11 minutos, Laia Codina errou no recuo de bola para Cata Coll e empatou o jogo para as suíças. Depois, a Espanha retornou à frente do placar com Alba Redondo, após cruzamento de Ona Batlle e tentativa de cabeceio de Aitana Bonmatí.

A camisa 6 foi o principal nome da partida, dominando as principais finalizações, quando aos 35 minutos, em cruzamento de Salma Paralluelo, Bonmatí recebeu, tirou das defensoras suíças e ampliou para a La Roja.

Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio, Laia Codina marcou o seu gol de redenção e o quarto da seleção espanhola. No final da primeira etapa, a Espanha havia finalizado 19 vezes, sendo seis delas ao gol, além de 74% de posse de bola.

Na segunda etapa, a Suíça até tentou com Meriame Terchoun, após passe de Ana Maria Crnogorcevic, mas a goleira Cata Coll fez grande defesa. Aos 24 minutos, em erro da saída de bola da La Nati, a Espanha aumentou a goleada com Jenni Hermoso.

Com a vitória, a Espanha espera o vencedor de Holanda x África do Sul, que acontece hoje às 23h no Allianz Stadium, em Sydney.