Espanha passeia, mas melhor ataque do ciclo para a Copa vem da Ásia | OneFootball

Espanha passeia, mas melhor ataque do ciclo para a Copa vem da Ásia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de setembro de 2025

Espanha passeia, mas melhor ataque do ciclo para a Copa vem da Ásia

Imagem do artigo:Espanha passeia, mas melhor ataque do ciclo para a Copa vem da Ásia

A Espanha atropelou a Turquia no domingo com um impiedoso 6 a 0 e ressaltou ainda mais a força de seu ataque, comandado por um artilheiro inusitado. O curioso, porém, é que a Fúria não é o melhor ataque do ciclo para a Copa de 2026.

Desde de o fim da Copa do Catar, só uma seleção superou os 100 gols, e ela vem da Ásia. Em 31 jogos no período, o Japão conseguiu 103 gols - é o melhor ataque disparado do ciclo para o Mundial de 2026.


Vídeos OneFootball


Os Samurais, inclusive, foram os primeiros a garantir vaga na próxima Copa, depois, é claro, das seleções mandantes (Canadá, Estados Unidos e México). A classificação foi assegurada com vitória por 2 a 0 contra o Bahrein em março deste ano.

Líder isolado da primeira fase de grupos das Eliminatórias e também da 2ª fase de grupos, os japoneses, curiosamente, empataram sem gols contra o México no fim de semana e terão pela frente os Estados Unidos na terça. Ainda este ano, serão rivais do Brasil na última Data Fifa da temporada.

Além de vitórias volumosas em cima de rivais mais fracos do continente neste ciclo de Copa, o Japão conseguiu uma goleada em cima da Alemanha, por 4 a 1. Ayase Ueda, destaque do Feyenoord nesse início de temporada, é a principal referência ofensiva dos Samurais e, no ciclo para a Copa de 2026, marcou 14 gols em 20 jogos.

Espanha conta com artilheiro inusitado

Com dois gols a mais que a seleção argelina, que fecha o top 3 dos melhores ataques do ciclo para a Copa de 2026, a Espanha tem 89 gols e abriu as Eliminatórias com 9 gols em 2 jogos. Só em 2025, os espanhóis marcaram 21 gols em 6 jogos, média de 3,5 gol/jogo.

Campeã da Eurocopa e vice-campeã da Nations League, a Fúria conta com um artilheiro inusitado. Mikel Merino, volante de origem, já havia brilhado como falso 9 com Mikel Arteta no Arsenal e continua com destaque ofensivo na equipe de De la Fuente.

Apesar de não ter a mesma função que exerceu com algum sucesso no Emirates, Merino acaba fazendo rotações posicionais com Oyarzabal, o centroavante do time, e aparece na área com muita eficiência.

Na goleada de 6 a 0 contra a Turquia, Merino conseguiu o primeiro hat-trick da carreira... Com duas assistências de Oyarzabal. O volante (ainda dá para chamar assim?) tem 6 gols em 6 jogos pela Fúria em 2025. Nos primeiros 25 jogos pela seleção espanhola, Merino havia marcado apenas 1 gol. Em nova fase artilheira, comanda um dos melhores ataques da atualidade.

Saiba mais sobre o veículo